Algarve Nature Week está de volta e promete ‘mil emoções’

Algarve Nature Week está de volta e promete ‘mil emoções’

946
PARTILHE
algarve nature week2
Iniciativa convida a viver experiências no mar e em terra a preços convidativos (Fotos: DR)

‘Uma natureza, mil emoções’ será o lema da quarta edição da Algarve Nature Week, que irá começar já no próximo dia 13 de Abril com um evento constituído por dezenas de propostas no mar e em terra.

Esta iniciativa vai pela primeira vez contar com quase 70 parceiros de animação turística e unidades de alojamento, para mostrar que o Algarve é um tesouro natural que merece ser descoberto durante o ano inteiro e não apenas no Verão. Para incentivar a visita à região, de Janeiro a Dezembro, a pedalar, escalar, caminhar, mergulhar, surfar, andar a cavalo, de burro, observar aves e cetáceos ou até fazer stand up paddle, a Algarve Nature Week propõe estas e outras experiências ao ar livre que estarão, até dia 22 de Abril, disponíveis a preços convidativos e prometem “mil emoções” para os turistas e residentes que queiram viver estas experiências nos dias do evento.

Um evento que vem valorizar a natureza

“Queremos valorizar quem nos visita e quem quer conhecer verdadeiramente a região. É uma forma de alertar para a valorização da natureza”, disse ao POSTAL Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade organizadora do evento, afirmando ainda que “o turismo de natureza tem tido um rápido crescimento global nas últimas décadas e esse é um dos motivos que justificam a aposta continuada neste produto. Devido à elevada importância biológica e paisagística do Algarve em termos europeus, regressamos com a Algarve Nature Week, a qual esperamos que venha a contribuir para o aumento das viagens motivadas pelo desejo de interagir com a natureza algarvia”.

- Pub -

Dia Aberto é a grande novidade desta edição

Além do número recorde de empresas e unidades de alojamento inscritas, a grande novidade deste ano é a existência de um dia aberto em Lagos com actividades gratuitas para alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. No dia 13 de Abril, uma sexta-feira, primeiro dia da iniciativa “iremos ter um conjunto de actividades organizadas pelas empresas que trabalham com o turismo e que têm a capacidade para mostrar a quem nos visita aquilo que de melhor a região tem para oferecer em termos de turismo”, conclui Desidério Silva.

algarve nature week.1
Evento quer mostrar que o Algarve é um tesouro natural que merece ser descoberto o ano inteiro e não apenas no Verão

Ao todo, cerca de 500 crianças serão convidadas a praticar actividades desportivas ao ar livre no dia 13 de Abril, numa parceria com a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, através da direcção de serviços do Algarve, e com a Câmara de Lagos, a grande responsável pela dinamização dos dois espaços, onde decorrerá toda a animação: a Praça do Infante e o Jardim da Constituição.

Mas nem só as crianças farão parte do dia aberto, os lacobrigenses e todos os que queiram juntar-se à iniciativa também terão oportunidade de participar, às 18.30 horas, numa caminhada de 4,6 quilómetros até à Ponta da Piedade, um dos mais bonitos cenários para assistir ao pôr-do-sol no Algarve, basta apenas enviar um email para desporto@cm-lagos.pt, até 12 de Abril.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook