Boxer algarvio representa Portugal no campeonato do mundo

Boxer algarvio representa Portugal no campeonato do mundo

1545
PARTILHE
echo von der konigswiese
Pela primeira vez na história, um cão da raça boxer irá representar Portugal num campeonato do mundo (Foto retirada do facebook)

É a segunda vez que o treinador de cães algarvio João Paulino representará as cores de Portugal num campeonato do mundo de desporto canino. No entanto, nunca ninguém o fez com um cão da raça boxer.

O binómio composto por João Paulino, 40 anos, e o cão da raça boxer Echo von der Königswiese, de dois anos, são a mais recente dupla de desporto canino a competir por Portugal. Depois de terem superado com sucesso o grau de IPO1 com parciais de 92 pontos em 100 possíveis na pistagem, 91 pontos em obediência e 88 em protecção, completando 271 pontos em 300 possíveis, o binómio conseguiu alcançar muito mais que a pontuação mínima para ingressar no campeonato do mundo dos boxers ATIBOX WM, na modalidade de IPO/RCI.

Este ano a ATIBOX WM realiza-se no fim-de-semana de 7 e 8 de Abril, em Haro, distrito de La Rioja, no norte de Espanha e deverá contar com muitas dezenas de participantes oriundos de todo o mundo.

João Paulino, treinador de cães responsável pela escola de treino canino Iron Dog Algarve, fundada há um ano em meio em Quarteira, refere que “este cão tem apenas dois anos e meio e iniciou o treino na modalidade aos dois meses. Desde então, o treino é diário”. Isso faz ainda com que seja um dos mais jovens cães de sempre também a participar nesta competição.

Comentários no Facebook