Café D’Alma traz música de fusão a Alcoutim

Café D’Alma traz música de fusão a Alcoutim

707
PARTILHE
Cafe D'Alma
Café D’Alma nasceu em 2013 pelas mãos do guitarrista e compositor Nicholas Ratcliffe

A música de fusão dos Café D’Alma promete animar o público alcoutenejo num concerto com entrada gratuita marcado já para o próximo sábado, 17 de Março. “Entre o tradicional e o fado, passando pela música de cabaret e o flamenco, tudo serve de desculpa para juntar mais umas notas e contar mais uma história”, é assim que a banda se define e é esta magia que têm para oferecer ao público no Espaço Guadiana, a partir das 21.30 horas.

Música portuguesa está na génese do grupo

O grupo tem na sua génese as raízes da música portuguesa mas é na fusão com outros géneros que se apura a sua identidade. Café D’Alma nasceu em 2013 pelas mãos do guitarrista e compositor Nicholas Ratcliffe que, nesse vasto universo que compõe a música lusitana, quis que o fado, o folclore e a canção coexistissem procurando uma nova linguagem musical. A vocalista Nádia Sousa trouxe novas sonoridades ao projecto, enriquecendo o material existente mas deixando intacto e sempre presente o estilo português. Ao fado, folclore e canção juntou-se, entre outros, um cheirinho a cabaret, flamenco e música clássica.

Café D’Alma estão a gravar disco de estreia

Ao dueto juntaram-se ainda Bárbara Santos, violoncelista, Jaime Ferreira, baixista, e Sandrine Cleménte, no acordeão. Actualmente a banda dedica-se à composição de novos temas e está a gravar o álbum de estreia que sairá brevemente.

Facebook Comments

Comentários no Facebook