Câmara de Faro apoia bombeiros voluntários com 60 mil euros

Câmara de Faro apoia bombeiros voluntários com 60 mil euros

415
PARTILHE
camara-de-faro
Verba vai permitir melhorar as condições de operacionalidade da corporação (Foto: DR)

O presidente da Câmara de Faro e o presidente da Direcção da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro, que gere a corporação de Bombeiros Voluntários, assinaram na passada segunda-feira, 26 de Março, um protocolo de colaboração que vai permitir ao Município investir 60 mil euros na melhoria das condições de operacionalidade desta corporação e no apoio à sua importante missão no âmbito do sistema de protecção civil do Município. O objectivo é apoiar as missões de protecção e socorro desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários durante este ano civil.

Para o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, trata-se de “um esforço suplementar que o concelho faz para apoiar os seus bombeiros. Isto corresponde a uma vontade comum de ter um corpo de voluntários ainda mais forte, mais moderno e funcional, o que nos parece importante para, conjuntamente com os nossos Sapadores, tornarmos ainda mais seguro o ambiente para as pessoas e bens no nosso território”.

Por seu lado, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro, Steven Sousa Piedade, reconheceu e agradeceu o esforço da autarquia e reiterou o seu compromisso em “continuar a empenhar todos os meios à disposição, na defesa da segurança e socorro das nossas populações. Com este apoio, damos continuidade ao trabalho que tem sido feito em estreita colaboração com o professor Rogério Bacalhau e que tem permitido à corporação recuperar paulatinamente a sua situação financeira e, ainda, incrementar os seus níveis de operacionalidade técnica e material”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook