Carlos Brito apresenta novo livro de poesia no Hotel d’Alcoutim

Carlos Brito apresenta novo livro de poesia no Hotel d’Alcoutim

838
PARTILHE

 

apresentação do livro - reunvenção da esperança- cartaz1
‘Reinvenção da Esperança’ é a mais recente obra de Carlos Brito

A Sala Castelo do Hotel d’Alcoutim vai ser palco, na próxima sexta-feira, 16 de Março, pelas 15.30 horas, da apresentação do livro “Reinvenção da Esperança”, a mais recente obra de Carlos Brito.

Carlos Brito, na juventude dos seus oitenta e cinco anos, demonstra, através dos seus poemas, como o maravilhoso mora naquilo que de mais humano tem o Homem. “Um livro de memórias vividas, em verso, cujas palavras espelham, em grande medida, a riquíssima experiência humana do seu autor”, salienta a autarquia alcouteneja em comunicado de imprensa.

Mas, também, “um livro de poemas fortes e repletos de futuro cujas palavras, aparentemente simples, reflectem a profunda reflexão existencial de Carlos Brito perante o pesado desgaste do tempo e, consequentemente, uma certa nostalgia, totalmente isenta de passadismo, pela inexorável e acelerada passagem daquele. Livro cujas páginas possuem uma grande musicalidade e, seguramente, uma profunda, mas manifesta, doçura”.

Poemas que, habitados pelas palavras mágicas da linguagem poética, constituem uma “fala” especialíssima, vinda do mais dentro do “dentro” do poeta.

A visibilidade do não-visível, a conjugação intemporal da enorme e justificada sede de futuro do seu autor e, bem assim, da compreensível “punção” universal da busca de absoluto pela Humanidade.

A produção e realização da actividade cultural estará a cabo do colectivo local “Palavras da Serra e Margem”, sob a Direcção de Carlos Escobar, com o apoio do Município de Alcoutim.

Facebook Comments

Comentários no Facebook