Castro Marim uma terra com história e com uma visão de futuro

Castro Marim uma terra com história e com uma visão de futuro

699
PARTILHE

(Fotos Milene Alves Maria – POSTAL)

Um grupo de jornalistas, operadores turísticos e agentes de viagens embarcam ontem, dia 22 de Março, a convite da Região de Turismo do Algarve, do município de Castro Marim e a Direcção Regional de Cultura do Algarve, a participar na edição “Fam trip” “Redescobrir os Segredos do Algarve”, que os levou à descoberta dos atractivos turísticos de Castro Marim.

Com partida de Faro e durante todo o dia os participantes tiveram a oportunidade de provar, saborear e testemunhar o que de melhor Castro Marim tem para oferecer “este dia foi um verdadeiro mergulho na história dos antepassados e no património cultural da vila”.

Durante a visita a Castro Marim foi dado a conhecer a todos os presentes os novos investimentos hoteleiros e os mais recentes projectos municipais.

- Pub -

Foi possível ouvir pela voz de Nuno Vasques, director do Hotel Apolo, em Vila Real de Santo António, que irá ser o investidor do novo hotel em Castro Marim.

Segundo Nuno Vasques, a nova unidade hoteleira irá ter “dois andares, 44 quartos, com uma área de 25 metros quadrados e será um hotel repleto de história” devido ao facto desta vila entre o mar e a serra ter uma “história tão rica”. Esperando neste hotel muitos portugueses, mas também “muitos espanhóis devido à a proximidade com Espanha”, refere Nuno Vasques.

Este será um hotel que irá responder às necessidades do cliente, e a pensar muito em quem anda de bicicleta, “estamos a planear ter uma pequena oficina de bicicletas no hotel, bem como um espaço fechado para as guardar”, acrescentou.

A referir que este investimento surgiu na sequência de um concurso público lançado em 2017 pelo município de Castro Marim, que disponibilizou o terreno para a construção de um hotel de pelo menos três estrelas “visto que em Castro Marim não há oferta”.

Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, refere que a vila “tem património histórico e cultural enorme e a Reserva Natural ao lado” que têm “vários projectos de construção de ciclovias para ligar a vila a VRSA, à Reserva Natural, à Praia Verde, a Altura e também a Monte Francisco, onde irá ficar o largo Paco de Lucía, onde homenagearemos o maior guitarrista do mundo. Faz todo o sentido criar aqui uma unidade hoteleira”.

Foi também durante esta “Fam Trip” que os participantes ficaram a conhecer o projecto e já parte da construção do mesmo, largo de Paco Lucía, que como refere a vereadora e vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Pascoal Sintra, apesar de não ter “nascido em Portugal Paco Lucía intitulava-se sempre como o filho da portuguesa em todos os concertos e achámos que fazia todo o sentido homenagearmos o Paco”.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook