‘Come na Gaveta’ promete experiências inesquecíveis em Tavira

‘Come na Gaveta’ promete experiências inesquecíveis em Tavira

3068
PARTILHE

No coração da cidade de Tavira nasceu um espaço bem português, onde a nossa cultura impera. Todos os sentidos despertam ao entrar no gastrobar “Come na Gaveta”, começando desde logo pela decoração do espaço, que transporta os clientes para um ambiente mais intimista “para que todos se sintam bem aqui e queiram cá voltar”, revelou ao POSTAL Márcio Gonçalves, proprietário do estabelecimento.

O nome relembra uma expressão popular mas apresenta-se aqui com um novo conceito: “‘Come na Gaveta’ porque Tavira foi em tempos um ponto de comércio muito forte e, como havia sempre muito movimento, os proprietários comiam dentro das gavetas, nos próprios estabelecimentos, para não perderem clientes”, refere Márcio Gonçalves. E para conquistar todo o tipo de clientes o “Come na Gaveta” abriu portas com um horário um pouco diferente do habitual. Encerra à segunda-feira e em todos os outros dias abre às 16 horas e as portas só voltam a fechar-se à 1 da manhã.

Chef Francisco Coelho e sub-chef Rafael Dahmen apresentam menu ’muito português’
207.4 Chef Francisco Coelho
Chef Francisco Coelho brilha na cozinha do “Come na Gaveta” em conjunto com o sub-chef Rafael Dahmen (Fotos D. R.)

A gastronomia é de excelência e não descura os produtos frescos que o mar algarvio tem para oferecer. “O menu é muito português e vai sendo alterado consoante as estações do ano, dando especial destaque aos produtos da época”, refere Márcio Gonçalves.

Mas na cozinha do “Come na Gaveta” quem brilha é o chef Francisco Coelho, que trabalha em conjunto com o sub-chef Rafael Dahmen. Os dois trabalham juntos há alguns anos, conhecem bem o público estrangeiro e reúnem todos os ingredientes necessários para confeccionar pratos e conquistar os paladares e olfactos mais apurados.

A especialidade da casa é o atum fumado mas todos os dias há uma sugestão do chef que promete inovação e criatividade na recriação de muitos pratos tradicionais portugueses, como é o caso do bacalhau à brás, a petinga frita, o cheesecake de laranja (que recria uma verdadeira laranja) ou o doce algarvio, apresentado aqui como panacota de forma a torná-lo mais leve.

E como é um gastrobar, as bebidas também estão em voga e são da responsabilidade do barman Bruno Amaro. O chef de bar e toda a sua equipa de sala vão servir cerveja tradicional, sangrias, licores da região e cocktails, aos quais se juntam variados aperitivos que farão as delícias dos clientes.

Experiências gastronómicas vão conquistar os clientes
207.2 Bar
Bebidas estão em voga e são da responsabilidade do barman Bruno Amaro

E porque um bom restaurante não se faz apenas pelo que se come mas por tudo aquilo que é capaz de proporcionar aos seus clientes, o “Come na Gaveta” promete afirmar-se como uma experiência inesquecível a todos os níveis.

A música terá um papel importante para o bom ouvido dos clientes e já começou a dar cartas, esgotando em apenas 30 horas os cerca de 60 lugares (36 sentados, 20 na esplanada e mais alguns no balcão) do gastrobar, no passado dia 22 de Março, para um concerto da banda Os Vocalistas, “o grupo alentejano mais contemporâneo dos últimos tempos”, integrado na inauguração do espaço. A aposta está ganha e é para continuar com todos os tipos de música, estando já agendadas algumas actuações com vários artistas locais.

E para a experiência ser completa, o “Come na Gaveta” assume-se ainda como um defensor dos produtos locais e Márcio Gonçalves faz questão de os promover junto dos clientes, proporcionando-lhes visitas e experiências gastronómicas. “O cliente poderá acompanhar todo o processo gastronómico, desde a ida à praça para comprar os ingredientes até à confecção do prato final, sempre acompanhados pelo chef”.

O convite fica feito: apure os seus sentidos e aventure-se numa experiência inesquecível no “Come na Gaveta”!

A morada é na Avenida Dr. Mateus Teixeira de Azevedo, nº 36, em Tavira, com o contacto: 926 677 879.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook