Concurso literário da Casa do Povo da Luz de Tavira recebe trabalhos...

Concurso literário da Casa do Povo da Luz de Tavira recebe trabalhos até 26 de Abril

302
PARTILHE

 

concurso literario
Os melhores trabalhos receberão prémios (Foto de arquivo: DR)

A Casa do Povo da Luz de Tavira lançou o seu Concurso Literário, já na 7ª edição, este ano subordinado ao tema “Tesouros que a terra esconde”.

Ao concurso podem concorrer alunos do 1º Ciclo que frequentem a escola da Luz de Tavira ou Santo Estêvão ou que frequentem o 1º e 2º Ciclos em escolas dos arredores e residam na União de Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estêvão. São admitidos trabalhos nas modalidades de texto narrativo no 1º escalão (3º/4º ano) e no 2º escalão (5º/6º ano).

Os textos devem ser entregues até às 16 horas do próximo dia 26 de Abril em envelopes previamente cedidos para o efeito.

Os trabalhos devem ser inéditos, individuais e assinados com um pseudónimo, dentro de um envelope fechado e acompanhado de uma ficha de inscrição em outro envelope.

Serão atribuídos prémios, aos três melhores textos, de cada um dos escalões a concurso e um diploma de participação a todos os concorrentes. Caso se justifique, o júri poderá atribuir ainda Menções Honrosas.

De salientar que os erros ortográficos pesarão na decisão do júri em caso de empate entre dois ou mais concorrentes.

Os resultados do concurso serão afixados no dia 9 de Maio na Casa do Povo de Luz de Tavira e divulgados nas redes sociais da instituição.

A entrega dos prémios terá lugar no dia 11 de Maio, numa cerimónia pública a realizar pelas 14.30 horas, na Casa do Povo de Luz de Tavira, sendo os resultados afixados naquele dia e divulgados nas redes sociais da instituição.

A Casa do Povo da Luz de Tavira fica detentora de todos os trabalhos, reservando para si todos os direitos de publicação dos mesmos.

Este concurso literário é uma iniciativa da Casa do Povo da Luz de Tavira, que tem como grande objectivo promover a escrita criativa.

O Regulamento encontra-se disponível AQUI.

Comentários no Facebook