Culatra é candidata ao programa “7 Maravilhas à Mesa”

Culatra é candidata ao programa “7 Maravilhas à Mesa”

594
PARTILHE
Requalificação da Ilha da Culatra pode vir a beneficiar de um financiamento comunitário de cerca de 850 mil euros
A Ilha da Culatra é candidata para as “7 Maravilhas à Mesa” (Foto DR)

A União de Freguesias de Faro anunciou ontem, dia 14 de Março, que é candidata ao programa “7 Maravilhas à Mesa”, promovido pela sociedade EIPWU, Lda. em estreita ligação com a New 7 Wonders Foundation.

Através desta candidatura a Ilha da Culatra apresentará a sua riqueza gastronómica, com um dos seus petiscos “mais desconhecidos e enigmáticos”, os panados de peixe-aranha, uma surpreendente e saborosa iguaria, acompanhada por um vinho rosé de castas algarvias. Outra aposta, será na cataplana de peixe e marisco, preparada por uma receita tradicional das gentes da Culatra, que conhece nestas paragens um dos melhores locais para a sua confecção.

“Esta candidatura conjuga a identidade e a autenticidade de um povo, com o turismo de natureza que se pode usufruir na Ria Formosa aliada à gastronomia genuína algarvia proveniente de produtos endógenos da Ria Formosa e da costa algarvia”, declarou Bruno Lage, presidente da União de Freguesias de Faro.

A iniciativa terá a sua final no dia 16 de Setembro, onde as “7 Maravilhas à Mesa” serão escolhidas por votação direta dos portugueses.

Comentários no Facebook