Desafios da Água supera largamente as expectativas da Águas do Algarve

Desafios da Água supera largamente as expectativas da Águas do Algarve

1257
PARTILHE

Teresa Fernandes, responsável pela comunicação da Águas do Algarve, faz um balanço “muito positivo” do encontro Desafios da Água, que juntou no mesmo espaço mais de 30 especialistas de mérito para debater “temas actuais e de importância inquestionável no sector em que a Águas do Algarve opera” e a educação ambiental, nos passados dias 1 e 2 de Março.

Ao POSTAL, Teresa Fernandes revelou que “quando começámos a organizar este evento, há um ano atrás, tínhamos umas expectativas já elevadas mas agora, terminado o projecto, a satisfação é imensa porque as expectativas foram largamente, mas largamente, superadas. Começámos com 350 pessoas, fechámos as inscrições com 500 pessoas e, no último dia do evento conseguimos encher o auditório do Palácio de Congressos da Herdade dos Salgados, em Albufeira, chegando às 900 pessoas”.

A vertente da organização é também um factor importante a referir de acordo com a responsável de comunicação da empresa. “Envolvemos toda a empresa no projecto e isso proporcionou a criação de laços muito bons que posteriormente se podem vir a traduzir em resultados muito positivos dentro da própria empresa”.

Encontro dedicou um espaço à comunidade escolar
DSC_0685
Educação ambiental esteve em destaque no evento

A Águas do Algarve considera fundamental a realização de acções de sensibilização para o sucesso de implementação de qualquer estratégia no sector da água e considera a comunidade escolar um público relevante e abrangente que assume um papel primordial na divulgação de informação sobre a temática da água.

Neste sentido, os mais jovens tiveram direito a um espaço que lhes foi dedicado no encontro Desafios da Água, com um conjunto de iniciativas direccionadas especialmente para os alunos do 1º ciclo ao secundário, relacionadas com a actividade que a empresa desempenha no Ciclo Urbano da Água. “Uma zona que esteve sempre cheia e de onde os miúdos saíram muito satisfeitos. Todos mexeram em alguma coisa ou praticaram alguma actividade”.

“Projecto é digno de ser replicado”, afirma Teresa Fernandes
DSC_0700
Francisco Nunes Correia, do Instituto Superior Técnico, foi o orador convidado que encerrou o encontro

O encontro estende o seu impacto positivo à região algarvia através de um projecto que é, para Teresa Fernandes, “digno de ser replicado”. Ao POSTAL, a responsável pela comunicação da Águas do Algarve revelou que a empresa já foi convidada, por uma das entidades que está a organizar o Congresso Mundial da Água, em Brasília, para estar presente com os Desafios da Água, enquanto projecto pioneiro a nível mundial”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook