Festival Caminhadas foi adiado devido ao mau tempo

Festival Caminhadas foi adiado devido ao mau tempo

545
PARTILHE

 

V-Festival-de-Caminhadas
“Marcha Corrida Vaqueiros”, continua agendada, embora sujeita às condições meteorológicas existentes

O V Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, que deveria começar hoje, sexta-feira, 9 de Março, e prolongar-se durante todo o fim -de- semana foi adiado para os dias 6, 7 e 8 de Abril, “devido às condições meteorológicas adversas para os próximos dias”.

Durante todo o fim- de- semana são esperados “dias de chuva intensa, trovoadas, ventos fortes e neste momento 60% de possibilidade de ocorrerem tornados”, explica a Câmara de Alcoutim, em nota de imprensa.

Por esse motivo, «depois de avaliarmos todas as condicionantes climatéricas e também os riscos de segurança de todos os caminhantes inscritos nas treze caminhadas que fazem parte do programa do evento, e considerando que o evento prima por privilegiar não só as caminhadas como as experiências na natureza, como os piqueniques, caminhadas com o pastor, ver as abelhas no meio natural, observação de aves, caminhadas junto ao Guadiana em veredas escarpadas, travessia de ribeiras e barrancos, etc,” a organização comunicou a “decisão de alterar a data do evento a todos os participantes”.

A autarquia de Alcoutim, lamenta “qualquer eventual transtorno, mas, como será fácil de constatar, a meteorologia verificada nos últimos dias, para além de afastar muitos participantes, iria tornar as caminhadas e a experiência desagradável”.

É de salientar que a “Marcha Corrida Vaqueiros”, de inscrições gratuitas, continua agendada, embora sujeita às condições meteorológicas existentes.

Esta iniciativa faz parte do Algarve Walking Season e é organizada pelo município de Alcoutim, em parceria com o Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook