‘As encruzilhadas da Europa’ em debate no Museu de Portimão

‘As encruzilhadas da Europa’ em debate no Museu de Portimão

476
PARTILHE
viriato-soromenho-marques
Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático da Universidade de Lisboa, vai proferir a conferência

“Portugal na Nova Balança da Europa: Contributos da Filosofia para Merecer o Futuro” é o título da segunda edição da conferência “Filosofia na Cidade”, que vai realizar-se no dia 16 de Março, pelas 18 horas no Museu de Portimão.

O conferencista será o professor doutor Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático da Universidade de Lisboa. Reputado especialista nas áreas da Filosofia da Política e do Direito e da Natureza e do Ambiente, é membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa, conferencista habitual em diversas universidades portuguesas e estrangeiras e autor de um vasto conjunto de obras, algumas das quais traduzidas em castelhano, inglês, alemão, francês, norueguês e mandarim. Desenvolve desde 1978 uma intensa actividade no movimento associativo ligado à defesa do ambiente, tendo sido presidente da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

pi
A conferência é de entrada livre

Nesta conferência em Portimão serão revisitados diferentes contributos da Filosofia para a compreensão e clarificação do ideal europeu e das encruzilhadas com que a Europa se depara actualmente.

Fruto de uma parceria entre o Grupo de Filosofia da ESMTG e a Câmara de Portimão, esta conferência é de entrada livre e tem como objectivo proporcionar a todos os interessados na Filosofia e no debate crítico de ideias, uma excelente oportunidade para ouvirem e questionarem figuras de referência da Filosofia e Cultura nacionais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook