Equipa de Loulé conquista IX Troféu Ori-BTT do CPOC

Equipa de Loulé conquista IX Troféu Ori-BTT do CPOC

488
PARTILHE

 

podio clubes
Equipa BTTLoulé/ELEVIS foi representada por 18 atletas

O BTT Loulé/ELEVIS venceu o IX Troféu Ori-BTT do CPOC organizado pelo Clube Português de Orientação e Corrida, de Oeiras. A competição realizou-se no passado fim-de-semana 10 e 11 de Março, no concelho de Cascais, e contou com duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação (TP O-BTT).

O evento estreou o calendário da TP O-BTT 2018 com um percurso de distância longa (sábado) e outro de distância média (domingo), e a presença de centena e meia de atletas federados, com especial evidência para a equipa BTTLoulé/ELEVIS, constituída por 18 atletas.

Equipa de Loulé venceu com 2151,40 pontos

 

IMG_20180311_132235
Evento estreou o calendário da TP O-BTT 2018
- Pub -

Colectivamente, o BTTLoulé/ELEVIS arrecadou mais um primeiro lugar com 2151,40 pontos, seguido pela União Cultural e Desportiva Arripiadense (UCDA) com 2036,2 e o do Clube de Orientação do Centro (COC) com 1715,87.

Na categoria rainha – ‘Elites’, pontuável para seniores na classificativa geral das duas etapas, na categoria femininos, a vitória sorriu a Mónica Aguilera, atleta espanhola que conquistou o primeiro lugar nas duas etapas disputadas. O segundo lugar foi para Susana Pontes do CPOC mas o desataque pela excelente prestação foi para a jovem atleta Marisa Costa do BTTLoulé/ELEVIS, que conseguiu um excelente segundo lugar na etapa de domingo e no geral dos dois percursos ficou em terceiro.

Nos restantes escalões femininos e masculinos, as vitórias e os restantes lugares dos pódios foram para atletas nacionais e estrangeiros dos mais diversos clubes de orientação, com destaque para os bons resultados dos atletas do BTTLoulé/ELEVIS: João Mendonça, vence na categoria de H17, com Diogo Horta em terceiro lugar, no mesmo escalão. Na categoria H21A, o renascido Mac-Mahon Moreira conseguiu um segundo lugar, seguido de João Fernandes, no terceiro. A atleta Rita Gomes, mantém o domínio em D40, conquistando o primeiro lugar na segunda etapa e na geral, depois do desaire do percurso inaugural. Por fim, distingue-se uma boa prestação do novo atleta do clube, o veterano José Marques, que alcançou o segundo lugar do pódio na categoria H40.

Mais resultados em: http://www.orioasis.pt/oasis/results.php.

Comentários no Facebook