Festivais do Acordeão e do Folar voltam a Pechão

Festivais do Acordeão e do Folar voltam a Pechão

788
PARTILHE

106 - festival-do-folar-pechao
Visitantes terão à disposição prova, venda e concurso de folares (Fotos: DR)

A vila de Pechão, no concelho de Olhão, volta a receber, no próxima domingo, 24 de Março, o 20º Festival do Folar e o 2º Festival do Acordeão, numa organização do Clube Oriental de Pechão (COP).

No festival, os folares da região vão a concurso para descobrir o melhor sabor. O público será premiado com a actuação do Rancho Folclórico da Conceição de Faro e pode levar para casa um dos muitos folares que estarão disponíveis para venda no local do certame. A escolha será difícil, mas Ricardo Nicolau, presidente da direcção do Clube Oriental de Pechão, garante que “todos os visitantes terão à disposição a prova de folares da nossa região”.

Acordeonistas de renome marcam presença no festival

Esta iniciativa conta com a presença de cinco acordeonistas de “renome no panorama nacional e internacional”: Francisco Sabóia e Enídio Gonçalves, de Loúle; Pedro Ivo, de Olhão; Jorge Alves, de Moncarapacho; e Francisco Ervilha, de Pechão.

folares
Os folares da região vão a concurso para descobrir o melhor sabor

O Festival do Folar abrirá as suas portas a partir das 11 horas e decorrerá até cerca das 19 horas; e o 2.º Festival de Acordeão tem início às 15 horas. “A aceitação da população local e daqueles que nos visitam, começa a afirmar-se como uma tradição da nossa terra”, refere o COP.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook