Festival MED renova título de Melhor Festival de Média Dimensão da Península...

Festival MED renova título de Melhor Festival de Média Dimensão da Península Ibérica

417
PARTILHE
204.2 Premio Med
Vítor Aleixo recebeu o prémio a 15 de Março no Fórum Lisboa (Foto: DR)

O Festival MED mantém o título de Melhor Festival de Média Dimensão da Península Ibérica, que conquistou pela primeira vez em 2017, e a este título junta o prémio de Melhor Promoção Turística, afirmando-se cada vez mais como “um dos mais prestigiados festivais ibéricos”. “Duas distinções inteiramente justas”, na opinião de Vítor Aleixo, que premeiam o trabalho da organização.

Nesta terceira edição dos Iberian Festival Awards, o MED foi finalista em cinco categorias e disputou com outros festivais portugueses e espanhóis os prémios finais de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Contributo para a Sustentabilidade, Melhor Actuação (Portugal/Espanha) para Ana Moura e Melhor Festival Lusófono e Hispânico.

MED vence pela primeira vez na Promoção Turística

É a primeira vez que o evento louletano conquista a vitória na categoria de Promoção Turística como vencedor português. Enquadrado na programação cultural de uma região maioritariamente virada para o turismo, o MED tem contribuído fortemente para atrair mais turistas ao Algarve e ao país, através da dinamização da economia local, causando um impacto que se reflecte num aumento considerável nas taxas de ocupação da hotelaria e restauração, tendo em conta que mais de 30% dos seus visitantes são estrangeiros.

204.4 Dub_Inc
Dub Inc é uma das bandas já confirmadas
- Pub -

Os Iberian Festival Awards, promovidos pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, são o único reconhecimento ibérico dedicado aos festivais, o que faz com que sejam uma importante referência na evolução do sector. A gala de atribuição dos prémios decorreu a 15 de Março, no Fórum Lisboa, onde Vítor Aleixo, presidente da autarquia louletana, garantiu que, “em Loulé, fazemos um festival muito concorrido e muito apreciado por quem nos visita. A cada ano tentamos superarmo-nos, fazendo cada vez melhor”.

Primeiros nomes do Festival MED de 2018 anunciados na BTL

O Festival MED regressa à zona histórica de Loulé entre 28 de Junho e 1 de Julho para a 15ª edição, que promete, mais uma vez, a presença de nomes consolidados do panorama musical mas também, como é habitual, a promoção de novos projectos artísticos.

204.3 Sara_Tavares
Sara Tavares traz as suas sonoridades a Loulé

Foi na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a 1 de Março, que Vítor Aleixo anunciou os nomes das primeiras confirmações do Festival MED para 2018. Até ao momento estão já confirmados seis projectos internacionais, nomeadamente Asian Dub Foundation (Reino Unido), Dub Inc (França), Morgane Ji (Ilha da Reunião), La Pegatina (Espanha), 47 Soul (Palestina) e Gato Preto (Moçambique / Gana / Portugal), aos quais se juntam mais seis projectos portugueses: Miguel Araújo, Orelha Negra, Sara Tavares, Gaiteiros de Lisboa, Teresa Salgueiro e Melech Mechaya.

Artistas e bandas vão juntar-se aos mais de 500 grupos que já passaram pelo Festival MED, em representação de mais de 50 países, e fazer parte das 75 horas de música, 55 bandas de 20 nacionalidades diferentes e mais de 260 músicos que vão actuar pelos nove palcos do Festival nesta 15ª edição do evento.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook