Festival T traz grandes produções a Albufeira

Festival T traz grandes produções a Albufeira

502
PARTILHE
202.1 Enfim, nós
Uma comédia romântica abre hoje o Festival T pelas 21.30 horas (Fotos: DR)

A Companhia de Teatro Contemporâneo realiza o Festival Internacional de Teatro desde 2006 e este ano vai voltar a promover a arte teatral, com o apoio oficial do município de Albufeira, entre 23 e 27 de Março.

O Festival T tem consolidado uma identidade própria tanto pela apresentação de variadas estreias de grandes produções como também pela diversidade estética de espectáculos com carácter experimental e transdisciplinar. Todas as edições do Festival T ficam marcadas pela estreia de um espectáculo com temática ligada à história da região algarvia e “Simetria” é a estreia deste ano, prevista para as 21.30 horas do dia 27 de Março.

Companhia de teatro foi fundada em 2008

A Companhia de Teatro Contemporâneo | Núcleo de Pesquisa Literária e Criação Teatral foi fundada por Luísa Monteiro, em Junho de 2008, em Coimbra, e actualmente tem a sua principal actividade em Albufeira, contando já com diversas participações de companhias estrangeiras, nomeadamente de Itália, Cabo Verde, Espanha e Londres.

Os bilhetes para os espectáculos têm um custo de três euros, com excepção dos espectáculos “De cá para lá” (bebés até dois anos não pagam), “ReVerso” (grátis para escolas) e “Simetria” (grátis).

Enfim, nós | M12 | Maria & Ruben  

É uma comédia romântica que abre hoje, 23 de Março,  o Festival T, pelas 21.30 horas. “Enfim, nós” conquistou o Brasil, alcançando cerca de 800 mil espectadores e, de acordo com a organização, “arrisca-se a tornar-se num clássico”, com um texto de Bruno Mazzeo, encenação de Cláudio Torres Gonzaga e interpretação de Marta Fernandes e Rúben Silva.

202.2 Afinidades

Afinidades | M12 | InImpetus – Companhia de Teatro 

Já amanhã, 24 de Março, às 21.30 horas, o espectáculo gira em torna do universo literário da obra de Goethe.

“Um momento estético de elevada sensibilidade para quem não pode amar livremente quem deseja”. A encenação é de Mário Trigo, com direcção técnica de João Pitarma e interpretação de Bárbara Rosa, Miguel Coutinho, Pedro Jesus, Sílvia Moura e Tiago Becker.

202.3 De cá para lá

De cá para lá | M3 meses | Cia. Paulo Lage – Lisboa 

A 25 de Março, a Companhia de Teatro Magia e Fantasia, com 20 anos de experiência em teatro para a infância, apresenta mais um espectáculo no Auditório Municipal, às 11 horas. “De cá para lá” cruza o teatro com a música, a dança e as artes visuais, de uma forma lúdica e sensorial em torno da temática “O respeito e o amor pelos animais”.

202.4 ReVerso

ReVerso | M4 | Produções acidentais

A poesia e a infância complementam-se nos poemas de Alexandre Dale, que deram origem a ‘ReVerso’, o espectáculo que será apresentado no Auditório Municipal a 26 de Março, às 14.30 horas.

As Produções Acidentais apresentam em Albufeira trinta minutos de sonhos e ciclones preparados para maiores de quatro anos.

202.5 Cárcere

Cárcere | M12 | Vinicius Piedade 

Já conquistou milhares de espectadores em Nova Iorque, Brasil e diversas capitais da Europa e chega a Albufeira no dia 26 de Março, pelas 21.30 horas.

“Cárcere” é uma reflexão sobre a liberdade através dos olhos de um pianista privado da sua liberdade e do seu piano.

202.6 Simetria

Simetria | M12 | Companhia de Teatro Contemporâneo

A 27 de Março, o espectáculo “Simetria” estreia no palco do auditório, às 21.30 Horas.

“Simetria” resulta de um trabalho de investigação sobre os portugueses que se lançaram à descoberta do mundo novo no tempo do império Filipino.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook