Fotojornalista João Rodrigues mostra ‘Águas Vivas’ no Forum Algarve

Fotojornalista João Rodrigues mostra ‘Águas Vivas’ no Forum Algarve

779
PARTILHE

A Fnac do Forum Algarve foi palco, no passado dia 25 de Fevereiro, da apresentação da primeira exposição fotográfica do fotojornalista João Rodrigues, intitulada “Águas Vivas”.

Nesta exposição é possível apreciar 28 obras sobre as mais variadas espécies marinhas do mar do Algarve, resultado de cerca de quatro meses de mergulho do autor.

Numa apresentação com três histórias (O embaixador da Ria Formosa, Encontros com azuis, Um mundo terapêutico), devidamente acompanhadas pelas fotografias, João Rodrigues fez o público “viajar pelo mundo subaquático do mar do Algarve sem sair da cadeira”. Mais do que uma exposição, João Rodrigues, pretendeu “alertar os presentes para a necessidade de preservarmos o meio ambiente em que nos envolvemos, tendo cada indivíduo o seu próprio papel”.

aguas vivas1
João Rodrigues fez o público viajar pelo mundo subaquático do mar do Algarve sem sair da cadeira (Fotos: José Barros Photographer)

No evento estiveram presentes cerca de cem pessoas, nomeadamente o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, a vice-reitora da Universidade do Algarve, Alexandra Teodósio, o diretor do CCMAR UAlg, Adelino Canário, e a directora do Centro de Ciência Viva de Faro, Cristina Veiga Pires.

Este evento foi possível com o apoio da Print and Walk, Niobo, Algarve Dolphin Lovers, Straw Patrol, Columbus Faro , Sushi Pearl, SLAM – Marketing & Consulting, Fnac e Forum Algarve.

A exposição pode ser visitada no 1º andar do Forum Algarve até ao próximo dia 23 de Março.

Facebook Comments

Comentários no Facebook