‘Impulsos’ de Eliseu Correia inspiram Algarve e Lisboa

‘Impulsos’ de Eliseu Correia inspiram Algarve e Lisboa

1066
PARTILHE
eliseu correia
‘Impulsos’ é um ‘manual de sobrevivência’ que Eliseu Correia decidiu partilhar

Ao completar meio século de vida Eliseu Correia lançou o seu primeiro livro onde revela o lado mais íntimo, agora eternizado em fotografias e palavras. ‘Impulsos’ é um “manual de sobrevivência” que Eliseu Correia escreveu para si próprio e que decidiu agora partilhar com todos. “As frases que o compõem não são teóricas, todas elas já foram vividas e sofridas por mim e já provaram ser úteis”.

Com mais este impulso, Eliseu Correia quer acreditar que as suas palavras motivacionais possam vir a “dar às pessoas a coragem necessária para enfrentar alguns medos. Quero que estas frases possam ajudar outras pessoas assim como me ajudaram a mim”, revelou ao Cultura.Sul Eliseu Correia, garantindo no entanto que “o livro não pretende ensinar mas sim inspirar”.

No prefácio de ‘Impulsos’ António Manuel Ribeiro, dos UHF, escreve que “o Eliseu conhece os caminhos da vida, as manhas, os trilhos e as fronteiras. É um manual sobrevivente que só poderia ter sido escrito depois deste homem ter subido a montanha, sopesando o esforço que encontrou a cada passo e o prazer crescente de conseguir, de realizar, de partilhar a visão. São palavras como carreiras de experiências, notas da sua viagem interior, quando, do lado de dentro do vidro imaginário, olhamos (ele olha) o cenário e os convivas: há sempre convivas e palavras de ocasião para encher nada de tanto nada”.

Algarve e Lisboa recebem apresentações de ‘Impulsos’

A vida de ‘Impulsos’ de Eliseu Correia vai percorrer o Algarve e Lisboa com as suas frases e experiências reais onde não há lugar para a ficção nem para a teoria.

No Algarve Eliseu Correia vai apresentar o livro nas Livrarias Bertrand do Forum Algarve (11 de Março, às 17 horas) e de Portimão (16 de Março, pelas 18.30 horas), e nas lojas FNAC de Faro (17 de Março, às 21.30 horas) e de Albufeira (18 de Março, às 16 horas). Em Lisboa as datas ainda não estão definidas mas Eliseu Correia tem a certeza que a campanha publicitária que irá ser transmitida pela TVI, TVI24 e SIC Notícias, a partir de 12 de Março, vai contribuir ainda mais para o sucesso desta obra.

“É muito engraçado ver a reacção das pessoas e perceber que gostam e compram o livro, porque não é um hábito meu escrever livros”, revela Eliseu Correia ao Cultura.Sul. A sua frase preferida ainda não quer revelar porque quer que as pessoas escolham a sua própria frase “de forma natural e espontânea, sem quaisquer condicionamentos ou influências”.

Ao Cultura.Sul, afirma ter recebido reacções muito positivas, “pelo menos aquelas que se manifestam nas redes sociais, há muitas pessoas a partilhar a sua frase favorita”. Para Eliseu Correia, o importante é “acreditar e fazer acreditar os outros porque se sonhou, pode vir a ser realidade”.

(Artigo publicado no Caderno Cultura.Sul de Março)

Facebook Comments

Comentários no Facebook