Lagoa é candidata ao programa “7 Maravilhas à Mesa” (com vídeo)

Lagoa é candidata ao programa “7 Maravilhas à Mesa” (com vídeo)

305
PARTILHE
L7M
Lagoa é candidata ao programa “7 Maravilhas à Mesa” (Clique na imagem para ver o vídeo )

O município de Lagoa é candidato ao programa “7 Maravilhas à Mesa”, promovido pela sociedade EIPWU, Lda. em estreita ligação com a New 7 Wonders Foundation.

Através desta candidatura Lagoa apresentará a sua riqueza gastronómica, resultado da diversidade dos produtos que utiliza, bem como das ancestrais formas de confecção, introduzidas por povos que aqui deixaram a sua história e o seu saber. É com base neste património que é agora apresentado um menu representativo do melhor que a terra e o mar podem oferecer, segundo comunicado do município de Lagoa.

A Quinta dos Vales e o Restaurante Charneco serão os convidados de honra de Lagoa por esta candidatura que promete eleger 49 mesas pré-finalistas e sete representativas da identidade patrimonial gastronómica de cada região do país.

Vão fazer parte deste leque de iguarias um petisco, uma sopa, um prato de frutos do mar e um prato de carne. Irão à mesa as Sardinhas de “boa morte” (petisco conservado no sal da salina da Mexilhoeira da Carregação, a única em funcionamento no barlavento algarvio), as papas de milho (“sopa” preparada com milho reduzido a farinha no único dos seis moinhos de maré do rio Arade que ousaram sobreviver ao tempo, no Sítio das Fontes); lulas cheias (prato de pescado) e feijão com couve e carnes da salgadeira (prato de carne). Este património gastronómico vem acompanhado de dois vinhos Marquês dos Vales Banco 2016 e Marquês dos Vales Tinto Grande Escolha 2014.

Comentários no Facebook