Lagoa recebe pela primeira vez prova de triatlo de dimensões nacionais

Lagoa recebe pela primeira vez prova de triatlo de dimensões nacionais

676
PARTILHE
101.2 Triatlo
Triatlo realiza-se no próximo dia 29 de Abril (Fotos: DR)

O município de Lagoa foi o escolhido para a prova de triatlo pontuável para o campeonato nacional da modalidade devido às “óptimas condições que o município oferece, principalmente as climatéricas para esta altura do ano e, claro, pela excelente relação que a Federação de Triatlo Portuguesa tem com o município que nos acolheu de braços abertos”, refere o presidente da Federação de Triatlo, Vasco Rodrigues, ao POSTAL.

A prova combina os segmentos de natação, corrida e ciclismo, e vai realizar-se no próximo dia 29 de Abril, tendo início na Praia Grande, em Ferragudo. Esta competição será dividida por género: a prova feminina terá início às 13.30 horas e a prova masculina será às 15 horas. Ambas serão exclusivas para clubes e atletas licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, nos escalões e grupos de idade.

São três os percursos que constituem a competição: a prova de natação, que irá ser realizada no mar, na Praia Grande, em Ferragudo; a de ciclismo de estrada, nas freguesias de Ferragudo e União de Freguesias de Estômbar e Parchal; e a de corrida na estrada, em Ferragudo. Uma prova de distância standart, olímpica, que consiste em 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e dez quilómetros de corrida.

Praça Rainha D. Leonor é a meta do percurso

Comentários no Facebook