Loulé prepara época de incêndios com veículo inovador

Loulé prepara época de incêndios com veículo inovador

783
PARTILHE
nova viatura bombeiros
O valor do veículo rondou os 170 mil euros

O Município de Loulé e o seu Corpo de Bombeiros Municipais já iniciaram a preparação da próxima época de incêndios florestais. Nesse sentido, esta corporação conta agora com mais um Veiculo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI).

Trata-se de um veículo inovador na região do Algarve, quer pela sua capacidade de combate, quer pelas inovações tecnológicas que o equipam, quer pelas condições de segurança activas e passivas que proporciona aos seus operacionais.

O valor deste veículo rondou os 170 mil euros, com um co-financiamento pelo Fundo de Coesão da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O Corpo de Bombeiros Municipais já se encontra em pleno trabalho de antecipação, na preparação e planeamento no âmbito de uma resposta efectiva em termos de combate. “A aquisição deste veículo é, de resto, uma das medidas em curso do Dispositivo Florestal de Combate a Incêndios 2018”, explica a autarquia louletana em comunicado de imprensa.

Comentários no Facebook