Município de Loulé assinala a hora do planeta 2018

Município de Loulé assinala a hora do planeta 2018

762
PARTILHE

 

Hora do Planeta
Dia 24 de março, às 20:30, durante 60 minutos

A Câmara de Loulé volta a associar-se no próximo dia, 24 de Março, “à iniciativa Hora do Planeta, promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Found (WWF)”.
“Durante 60 minutos, as luzes irão apagar-se, num acto singular de preocupação ambiental, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre”, explica em comunicado a Câmara Municipal de Loulé.

Referindo ainda que no concelho de Loulé, irão ficar às escuras os seguintes edifícios: Paços do Concelho, Edifício Engº Duarte Pacheco (Assembleia Municipal), Monumento ao Eng.º Duarte Pacheco, Mercado Municipal de Loulé, Cine-Teatro Louletano, Muralha do Castelo de Loulé, Junta de Freguesia de S. Sebastião, Junta de Freguesia de S. Clemente, Centro Autárquico de Quarteira e Junta de Freguesia de Quarteira, Junta de Freguesia de Salir, edifícios da União de Freguesias em Querença, Tôr e Benafim e Junta de Freguesia de Boliqueime.

Com milhões de adeptos por todo o mundo, este ano a Hora do Planeta pretende “aproveitar para mudar o rumo das Alterações Climáticas, que são hoje uma realidade e preocupação assumidas, sendo consideradas como uma das maiores ameaças ambientais, sociais, económicas e até de saúde que o nosso Planeta enfrenta, com a cada vez mais frequente ocorrência de eventos climáticos extremos”.

Esta acção A Hora do Planeta teve início em 2007, em Sidney (Austrália), “quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes”.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook