Novo Lions Club de Tavira procura voluntários

Novo Lions Club de Tavira procura voluntários

1053
PARTILHE
Lions Club Tavira
Lions Club de Tavira já conta com 15 membros (Fotos: Cátia Marcelino)

Está já reunido um grupo de 15 pessoas interessadas em constituir um novo Lions Club de Tavira mas faltam cinco membros voluntários para se poder avançar para a criação do clube.

IMG_7643
Alain Perin é o responsável pelo novo Lions Club Tavira

Alain Perin, responsável pelo novo Lions Club, disse ao POSTAL considerar “muito bom para Tavira a criação deste novo clube porque o concelho merece um clube deste género para ajudar as pessoas com maiores dificuldades”.

Para a ajudar a formar o grupo, Alain Perin convidou José Sá Matos, o responsável pela criação do primeiro Lions Club de Tavira, em 1993. Sá Matos é actualmente membro do Lions Club de Faro e actual presidente da Região F, da qual fazem parte os clubes de Lagos, Lagoa, Portimão, Vilamoura, Loulé, Faro e, no futuro, também Tavira.

IMG_7641
José Sá Matos foi convidado para ajudar a criar o novo clube

‘Lion’ há 37 anos, Sá Matos considera importante que Tavira volte a ter um Lions Club, “um movimento constituído por homens e mulheres que se propõem, sem fins políticos, religiosos ou económicos, auxiliar e ajudar instituições carenciadas do concelho”, disse ao POSTAL.

Lions Club de Loulé vai ser o padrinho
IMG_7642
Lions Club de Loulé será o padrinho do novo clube de Tavira

Conceição Machado Rodrigues, presidente do Lions Club de Loulé que será o padrinho do novo clube de Tavira, acredita que este será “um clube forte porque já vi aqui pessoas de muitos estilos, desde jovens a pessoas reformadas, e isso é muito importante porque quando uns não podem há sempre outros que podem”.

Neste momento o grupo já conta com 15 pessoas mas o Lions Club Internacional só reconhece um clube constituído por um mínimo de 20, sendo necessários mais cinco membros. “Precisamos de voluntários que se dediquem em conjunto para poder ajudar as instituições do concelho”.

IMG_7640
São necessário mais cinco voluntários para a criação do grupo

Quem estiver interessado em fazer parte do novo Lions Club de Tavira deve contactar o responsável através do e-mail alainperin2001@yahoo.fr ou dos telefones +351 910 943 317 ou +351 281 023 147.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook