Olhão: Festa do Cerro da Cabeça cumpre tradição com mais de...

Olhão: Festa do Cerro da Cabeça cumpre tradição com mais de 70 anos

1804
PARTILHE
cerro_da_cabeça_4
Inúmeras famílias e amigos juntam-se num piquenique para comer o folar e saborear os primeiros caracóis do ano (Fotos: DR)

A Festa do Cerro da Cabeça, em Moncarapacho, realiza-se na próxima segunda-feira, 2 de Abril, cumprindo uma tradição com mais de 70 anos.

A festa começa logo pela manhã, com inúmeras famílias e amigos a juntarem-se num piquenique para comer o folar e saborear os primeiros caracóis do ano. Às 15 horas haverá um baile com Luís Filipe Francês e a subida ao miradouro também faz parte do convívio.

cerro_da_cabeca_1
Na festa não faltará um baile, animado por Luís Filipe Francês

Esta tradição do concelho de Olhão cumpre-se sempre na segunda-feira a seguir ao domingo de Páscoa e atrai pessoas dos concelhos limítrofes e, noutros tempos, já foi uma das festas mais populares do sotavento algarvio, chegando mesmo a organizar-se excursões de Faro, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, contando com o beneplácito dos patrões que dispensavam os trabalhadores para estarem presentes na festa.

A festa é organizada pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook