Pequeno resgate deu-se no Pego do Inferno no dia do tornado

Pequeno resgate deu-se no Pego do Inferno no dia do tornado

1516
PARTILHE
O jeep terá ficado a boiar junto ao Pego do Inferno.
O jeep terá ficado a boiar junto ao Pego do Inferno

No dia do tornado, uma situação singular ocorreu junto ao Pego do Inferno. Segundo a página de FB de Bernardino Serrenho, “um pequeno resgate” terá sido feito por volta das 19 horas a “alguém que veio à pesca ao Pego do Inferno e ficou a boiar e ‘eu’ e o comandante Gil fomos dar auxílio” retirando assim a viatura fora da água.

O jeep foi resgatado junto ao Pego do Inferno
O jeep foi resgatado junto ao Pego do Inferno

Recorde-se que a chuva que se fez sentir nos últimos dias deu vida nova ao Pego do Inferno, bem visível no espectacular vídeo publicado na tarde de dia 2 de Março, por Marco Custódio na sua página de FB e que oportunamente aqui noticiámos. [ver notícia e vídeo clicando aqui]. 

Recorde-se que foi em 2012 que o fogo deu ao Pego do Inferno o triste destino de ficar com as estruturas de acesso ao local completamente destruídas. A culpa recaiu sobre o incêndio que deixou atrás de si um rasto de destruição impressionante.

Foram precisos cinco anos para que o local, considerado um dos ex-libris naturais do Algarve localizado no interior do concelho de Tavira, aguardasse a “mão amiga” de quem lhe desse um futuro adequado aos pergaminhos que granjeou junto dos amantes da natureza e do enquadramentos rural em época de banhos que escolhiam o local para apreciar o frescor da cascata e das águas da Ribeira da Asseca.

Comentários no Facebook