Personalidades de renome discutem inovação empresarial em Loulé

Personalidades de renome discutem inovação empresarial em Loulé

391
PARTILHE
Conferencia_ Inova_Algarve_2020_CONVITE_E-MAIL_TOPO
Serão abordadas as tendências e oportunidades da inovação empresarial, em Portugal e na Europa (foto: D.R.)

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve uniram-se para dar vida à Conferência Inova Algarve 2020 que pretende sensibilizar e capacitar as PME do Algarve para os factores críticos presentes no desenvolvimento de processos de inovação, estimulando a partilha de conhecimento, através da apresentação de casos de sucesso nacionais e internacionais, e capacitando as empresas da região para o desenvolvimento de actividades inovadoras.

Entre 15 e 16 de Março, as instalações do NERA, em Loulé, vão reunir personalidades de renome, entre as quais constam membros do Governo, líderes de renome nacional de instituições relacionadas com os sectores da RIS3 ALGARVE (Turismo, Agro-alimentar, Mar, TIC e Indústrias Criativas e Culturais, Energias Renováveis e Saúde, Bem-Estar e Ciências da Vida) e empresários, que vêm ao Algarve partilhar conhecimentos sobre o estado da arte e o seu desenvolvimento e conhecer boas as práticas de inovação nacionais e internacionais nesses mesmos sectores, com potencial de replicabilidade na região.

Vítor Neto apela à participação e curiosidade nas matérias debatidas
242 Vitor Neto eleito novo presidente do Conselho Geral da UAlg (2)
Vítor Neto disse ao POSTAL que o programa do evento é “rico e estimulante” (foto de arquivo – D.R.)

Em declarações ao POSTAL, Vítor Neto, presidente do NERA, apelou à participação e curiosidade que empresários, empreendedores, professores, investigadores, instituições, alunos e público em geral possam ter sobre as tendências e oportunidades da inovação empresarial, em Portugal e na Europa. “A conferência tem dois objectivos principais: sensibilizar as empresas para a importância de encontrar mecanismos de inovação para o seu próprio negócio mas também fazer com que percebam que a inovação não é o mecanismo que resolve todos os problemas”. Para Vítor Neto, “não podemos ignorar a necessidade da inovação mas temos de adequar isso a cada empresa, dentro das suas necessidades e áreas de actuação”.

Presidente da República apoia conferência
Marcelo 320
Marcelo Rebelo de Sousa enviou mensagem de apoio a Vítor Neto (foto de arquivo – D.R.)

Apesar de ter sido convidado, Marcelo Rebelo de Sousa não vai comparecer, devido à sua preenchida agenda, mas o Presidente da República já garantiu o seu apoio ao evento e até enviou uma mensagem ao presidente do NERA. “As expectativas são boas”, garantiu Vítor Neto, “as muitas inscrições que tivemos ultrapassaram aquilo que estava previsto”.

Comentários no Facebook