Portimão é 17ª cidade do Top 25 do Portugal City Brand Ranking

Portimão é 17ª cidade do Top 25 do Portugal City Brand Ranking

655
PARTILHE
portimao
Portimão foi o município que no ano de 2018 registou a maior subida no indicador ‘viver’ do Portugal City Brand Ranking/2018

Portimão foi o município que no ano de 2018 registou a maior subida no indicador “viver” do Portugal City Brand Ranking/2018 – Municípios Portugueses, promovido pela Bloom Consulting, ocupando neste indicador o 19º lugar, tendo subido, pelo segundo ano consecutivo, seis posições, em termos nacionais e em comparação com 2017.

Em termos globais, analisando as categorias Viver; Visitar e Negócios, Portimão ocupa a 17ª posição da listagem da consultora Bloom Consulting para um estudo que revela quais são os concelhos com melhor desempenho na captação de turistas, de investidores e de novos residentes.

Em termos regionais, Portimão assume no ranking global a terceira posição, sendo o segundo município do Algarve nas categorias de Visitar e Viver. Em termos globais, nomeadamente no competo das três variáveis em estudo, Portimão registou uma subida de dois lugares em relação à edição do ano anterior do referido estudo.

A quinta edição deste ranking analisou os 308 municípios portugueses tendo em conta o desempenho económico, digital demand e desempenho online e dá, novamente, a liderança a Lisboa, no que diz respeito à eficácia da estratégia de gestão da sua marca.

- Pub -

A Bloom Consulting baseia este seu estudo anual, Portugal City Brand Ranking© num algoritmo proprietário.

Em cada edição são consideradas diversas fontes de informação, relacionadas com as três dimensões (Negócios, Visitar e Viver) para a formação deste algoritmo. Os resultados finais deste ranking não só medem as percepções sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.

Este algoritmo é composto por três variáveis base, utilizadas para analisar o sucesso da marca dos 308 municípios portugueses, bem como o seu desempenho relativo entre eles. Esta metodologia utilizada avalia a variável económica turística e social, representada por dados estatísticos, a variável da procura através das pesquisas online captadas pela ferramenta Digital Demand – D2© e a variável da performance on-line, através da análise dos sites e das redes sociais oficiais de cada município. Desta forma concreta e rigorosa, é possível avaliar o desempenho e a eficácia dos diversos municípios na captação de investidores, turistas e novos residentes.

Comentários no Facebook