Portimão dedica Março à juventude

Portimão dedica Março à juventude

808
PARTILHE

Há 20 anos que Portimão dedica o mês de Março à juventude com uma programação cada vez mais diversificada, onde não faltam actividades de desporto, dança, educação, música, teatro ou cinema.

Março é jovem e continua a viver-se em pleno no concelho de Portimão através desta iniciativa organizada pela autarquia local, que movimenta todos os anos milhares de jovens.

Cerca de meia centena de entidades participam na organização das várias actividades que começaram ainda em Fevereiro, com a 11ª edição do concurso de novos talentos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.

Desporto em destaque na 20ª edição do evento

- Pub -

No ano em que Portimão foi eleita a Cidade Europeia do Desporto para 2019, o desporto ganha um destaque especial nesta edição do Março Jovem. Na primeira quinzena do mês o concelho já foi palco de diversas iniciativas, mas ainda há muito para praticar e é possível também experimentar as aulas abertas de zumba e pop dance no pavilhão gimnodesportivo de Portimão (31 de Março), participar no torneio de skate na Praça da Marina de Portimão (31 de Março) ou assistir ao I Aquatlo Indoor de Alvor (24 de Março).

urban sketchers algarve (desenho de joão eduardo pinto)
III Encontro Urban Sketchers Algarve assinala Dia Nacional dos Centros Históricos entre 24 e 25 de Março

O desporto é para todos e por isso o município oferece ainda a possibilidade de participar de forma gratuita em actividades como Cross Arade, no Villa Prana Guesthouse & Therapies, nos complexos desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande e na Piscina Municipal de Portimão.

Município volta a apostar na música e no cinema

No passado dia 17, Nuno Markl, Vera Fernandes, Vasco Palmeirim e Pedro Ribeiro, os locutores do programa “As Manhãs da Comercial” da Rádio Comercial, esgotaram o espectáculo “Algarve in the night”, que contou com a actuação do algarvio Diogo Piçarra. Na música o destaque vai também para o Concurso de Bandas Março Jovem 2018, com a grande final marcada para o dia 25, às 22 horas, no Bar Marginália.

O ciclo de cinema da associação Contramaré volta ao museu de Portimão (28 de Março), numa co-produção com o Goethe Institut, este ano sob o mote “O som e a cidade”. No último dia do mês, este mesmo local recebe o ciclo “Filmes da Malta de Portimão”, a cargo de um grupo de jovens cineastas portimonenses.

boxe
O Torneio de Boxe – Cidade de Portimão disputa-se no Pavilhão Gimnodesportivo a 24 de Março

A vertente da edução e formação também se mantém e apresenta-se com um leque diversificado de workshops e acções de sensibilização nas escolas.

Para assinalar o Dia Nacional dos Centros Históricos, quem também está de regresso a Portimão é o Encontro Urban Sketchers Algarve para a sua terceira edição, nos dias 24 e 25 de Março, desafiando todos os amantes desta arte a desenhar a cidade.

Março Jovem encerra com XVIII Enportunas

A programação do Março Jovem encerra a 7 de Abril, no Portimão Arena, com o XVIII Enportunas – Encontro de Tunas Académicas, que junta a irreverência musical das tunas algarvias com o som de um dj, prometendo um espectáculo bem animado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook