Primavera chega hoje com sol, vento e frio

Primavera chega hoje com sol, vento e frio

1157
PARTILHE
primavera
A estação das flores chega esta terça-feira, 20 de Março, pelas 16.15 horas (Foto: DR)

A Primavera chega esta terça-feira, 20 de Março, ao hemisfério norte, pelas 16.15 horas, e nos primeiros dias traz sol, vento por vezes forte e frio, com temperaturas mínimas negativas em algumas regiões, “abaixo do que é normal para a época”.

“Hoje será um dia de céu pouco nublado, ainda apresentará períodos de maior nebulosidade até meio da tarde. O vento vai soprar fraco a moderado do quadrante norte, sendo moderado a forte, com rajadas até 60 km/h na faixa costeira ocidental e nas terras altas. Para amanhã há também uma pequena descida da temperatura mínima, descida que rondará os 4º, e temos também formação de gelo ou geada nas regiões norte e centro”, disse à Lusa o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O primeiro dia de Primavera será fresco, mas as temperaturas descem ainda mais nos dois dias seguintes, com as mínimas a fixarem-se em valores “abaixo do que é normal para a época”, sendo negativas no norte do país.

“Quarta-feira já temos temperatura mínimas abaixo de 0º previstas para algumas capitais de distrito como Bragança, Guarda e Braga. Depois temos Viana do Castelo, Vila Real, Viseu também, com temperaturas a rondar os 0º graus. Portanto, um dia com uma noite fria”, sintetizou Bruno Café.

Comentários no Facebook