São Brás recebe 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill

São Brás recebe 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill

604
PARTILHE

 

TPDHI18_cartaz A3 (1)
Competição nacional de downhill arranca na sexta-feira, 16 de Março

A mais importante competição nacional de downhill arranca já esta sexta-feira, 16 de Março, e, até domingo, dia 18, São Brás de Alportel será uma vez mais a capital do desporto de aventura.

Cerca de 250 atletas oriundos de 12 nacionalidades, entre os quais alguns pilotos da elite mundial, vão marcar presença nesta prova que é já reconhecida entre os aficionados da modalidade.

A pista do Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, acolhe a 2.ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill, com um percurso que coloca à prova a perícia dos participantes. “O cenário e as condições oferecidas pelo território são-brasense, próximo do mar e de portas abertas à Serra do Caldeirão, são propícios à prática do downhill e atraem anualmente centenas de atletas que têm regressado para estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais”, refere a organização.

Pista abre a 16 de Março, pelas 14 horas
- Pub -

A abertura da pista para reconhecimento a pé e treinos livres está marcada para as 14 horas de sexta-feira e no sábado, 17 de Março, realizam-se os treinos livres durante a manhã, sendo que as primeiras competições vão disputar-se entre as 14 e as 18 horas. No domingo, dia 18, os treinos decorrem entre as 9 e as 10.30 horas, sendo seguidos das mangas de qualificação que vão prolongar-se até à tarde.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e conta com a colaboração da Associação Xdream Blásius e do município de São Brás de Alportel.

Comentários no Facebook