Shift Faro dedica 48 horas às tecnologias da informação

Shift Faro dedica 48 horas às tecnologias da informação

477
PARTILHE
etic portas abertas
Empresas públicas e privadas unem-se pela tecnologia no Algarve (Foto D.R)

Nos próximos dias 23 e 25 de Março todos os caminhos vão dar ao Campus da Penha da Universidade do Algarve, onde programadores informáticos, designers e outros profissionais ligados às áreas das tecnologias e inovação vão participar na maratona de programação “Shift Faro”. Esta será a primeira Hackathon a ter lugar a sul do Tejo e vai durar 48 horas.
Segundo os organizadores do evento, “os participantes têm a oportunidade de concorrer a prémios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar em
projectos colaborativos com outros especialistas em Tecnologias de Informação, num ambiente específico de programação”, com o objectivo de desenvolver “softwares, aplicações ou outros projectos livres e inovadores, que possam ser
comercializados e colocados ao serviço da comunidade”.

O “Shift Faro” também inclui palestras técnicas, vários workshops e uma mesa-redonda, marcada para 24 de Março, às 16.45 horas, onde se lançará “um debate, que se espera prolífico, em torno do actual estado da inovação no Algarve”.

Este evento é organizado pela agência digital Dengun,b por Aléxio Rodrigues, pela Geek Sessions, pela ETIC Algarve com o apoio da parte da Câmara de Faro, da Universidade do Algarve, do CRIA e do Algarve STP (Parque de Ciência e Tecnologia do Algarve), e de várias empresas da região como a Turbine Kreuzberg, Evodeck, Timing, Yourdata, VerArte, BeCorpo-rate e Gymnasium.

O objectivo desde evento “é que todos juntos, empresas públicas e privadas, ajudem a dar valor ao ecossistema tecnológico da região”, explica Miguel Fernandes, director da empresa Dengun.

Facebook Comments

Comentários no Facebook