Taça de Portugal em Ciclismo Feminino arranca em Albufeira

Taça de Portugal em Ciclismo Feminino arranca em Albufeira

640
PARTILHE

 

taca ciclismo f
A partida terá lugar às 10 horas frente à Câmara de Albufeira

As melhores ciclistas nacionais têm encontro marcado na 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclismo feminino, em Albufeira, no próximo dia 24 de Março.

Em 2017, na estreia de Albufeira como anfitriã desta competição, atingiu-se o número de 62 atletas inscritas, número que foi um record. Este ano, devido ao enorme sucesso da prova, a organização espera superar este número de atletas femininas inscritas.

Num percurso que irá percorrer a avenida principal de Albufeira, as ciclistas terão pela frente um circuito de cerca de 18 quilómetros a percorrer duas vezes pelas categorias de Cadetes e Masters, três vezes, pela categoria de Júniores, e quatro vezes pela categoria de Elites, perfazendo um total de 36 quilómetros, 54 quilómetros e 72 quilómetros, respectivamente.

- Pub -

Entre a categoria de cadetes, a grande favorita é uma atleta da casa, Daniela Campos, 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ. Na categoria de júniores a luta pela vitória será um belo espectáculo onde as principais intervenientes estará a atleta Joana Cortiço (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). Na categoria de elites várias atletas vislumbram a possibilidade de vencer em Albufeira. Entre elas as estrangeiras Fiona Hunter-johnston (Fusion Fierlan Rt), vencedora do ano passado, e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), 2ª classificada. O favoritismo vai para a atleta profissional Daniela Reis mas numa chegada ao sprint será difícil bater a recém chegada ao escalão de elite, Maria Martins. As atletas da casa, Celina Carpinteiro (actual campeã nacional) e Irina Coelho também prometem estar em destaque nesta prova. Em masters 30 teremos também a vitória em aberto, sendo as principais candidatas Raquel Marques (ASC/Focus Team-Vila do Conde), Inês Trancoso (Maiatos/Reabnorte) e a atleta da casa Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). Por fim em master 40 a experiente atleta Filomena Paulo (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins) pretende levar a Vitória para casa.

A organização da prova está ao cargo do Clube Desportivo Areias de São João e da sua secção de ciclismo feminino, com o apoio do Município de Albufeira. O tiro de partida será dado às 10 horas, frente à Câmara de Albufeira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook