Tavira: 1.º Concurso Book Trailers já tem vencedores

Tavira: 1.º Concurso Book Trailers já tem vencedores

753
PARTILHE
entrega de premios
Iniciativa teve como objectivo dinamizar e fomentar a leitura, a cultura e as bibliotecas em toda a comunidade

A cerimónia de entrega dos prémios do 1.º Concurso Book Trailers teve lugar na passada sexta-feira, 9 de Março, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

Ricardo José André Baptista Pereira (1.º classificado), Joana Isabel Lopes Gromicho (2.º classificado), Joana Martins Viegas, Andria Isabel Olival Pontes (3.º classificado) e Rui Miguel do Carmo Ramos (Menção Honrosa) sãos os vencedores.

Estiveram a concurso 16 trabalhos, sendo que os eleitos foram contemplados com cheques-brindes na Note.

Ricardo Pereira apresentou-se a concurso com um vídeo inspirado no livro “O vendedor de passados”, de José Eduardo Agualusa. Joana Gromicho elaborou um trabalho com base na obra “O dia cinzento e outros contos”, de Mário Dionísio. Já a dupla Joana Viegas e Andria Pontes destacaram o livro “Balada da praia dos cães”, de José Cardoso Pires. Rui Ramos mereceu, também, a atenção do júri pela realização de um trailer acerca da obra “Se isto é um homem”, de Primo Levi.

A Rede de Bibliotecas de Tavira promoveu esta iniciativa com o objetivo de dinamizar e fomentar a leitura, a cultura e as bibliotecas em toda a comunidade, nomeadamente, a escolar.

Um book trailer é um vídeo curto (duração mínima de 30 segundos e máxima de 2 minutos) que tem como finalidade apresentar, de maneira breve e visual, a atmosfera de um livro com o máximo de três ilustrações da obra original, sem mostrar a trama completa nem o desenlace, de maneira a sugerir e criar o interesse no leitor.

A avaliação foi efetuada por um júri composto por elementos da área da cultura, do livro e do marketing digital.

Facebook Comments

Comentários no Facebook