Um morto e um ferido grave em explosão numa casa em Castro...

Um morto e um ferido grave em explosão numa casa em Castro Marim

1553
PARTILHE

 

Explosão causa vitima mortal
Explosão destrói totalmente uma casa e causa vítima mortal e ferido grave (D.R. TVI)

Um homem de 78 anos foi a vítima mortal e uma mulher de 73 anos ficou gravemente ferida numa explosão ocorrida no início desta quinta-feira, dia 8, numa habitação em Castro Marim, referiu fonte da Protecção Civil e do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Com a explosão, o homem terá sido projectado e terá sido encontrado de baixo dos escombros já sem vida. A mulher já se encontra no hospital de Faro em observação.

Os moradores vizinhos foram acordados com um grande estrondo assustador e a casa ficou completamente destruída conforme se pode ver pela imagem.

O alerta para um “incêndio habitacional na Portela Alta de Baixo, freguesia de Odeleite, em Castro Marim”, foi recebido perto das 7h. De imediato foram mobilizados os bombeiros de Vila Real de Santo António, explicou o CDOS.

A mesma fonte avançou ainda desconhecer-se a origem da explosão, mas ao que tudo indica tratasse de uma explosão de botija de gás. A peritagem do local ficou a cargo da polícia judiciária.

Operacionais no terreno

No local estiveram inicialmente 17 operacionais dos bombeiros e da GNR e elementos da Proteção Civil, além de sete veículos.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook