Vilacampina representa Tavira nas 7 Maravilhas à Mesa

Vilacampina representa Tavira nas 7 Maravilhas à Mesa

943
PARTILHE
Vilacampina
Unidade hoteleira candidatou-se com quatro mesas às 7 Maravilhas à Mesa (FOTO D.R.)

A Vilacampina Guesthouse vai representar Tavira nas 7 Maravilhas à Mesa, um programa promovido pela sociedade EIPWU, Lda..

Com parceiros de eleição da região algarvia, entre os quais restaurantes, produtores, património cultural e empresários ligados às actividades turísticas com ofertas de excelência, a unidade hoteleira candidatou-se com quatro mesas e, como não poderia deixar de ser, uma delas é especialmente dedicada à Dieta Mediterrânica.

Mesa 1 – Vilacampina 1
MesaVilacampina1
Caldeirada de atum fresco oriundo de uma armação de atum ao longo da Fuzeta é o prato principal desta mesa (foto D.R.)

Uma mesa que reúne sete produtos de excelência do Algarve. “Começamos por uma estadia inesquecível na Vilacampina Guesthouse, inserida em zona rural e a apenas a alguns minutos de distância de uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, o Parque Natural da Ria Formosa.

Na gastronomia, a Marisqueira Capelo propõe uma entrada de amêijoas de excelência criadas na Ria Formosa e uma caldeirada de atum fresco oriundo de uma armação de atum ao longo da Fuzeta. Uma maridagem perfeita com o Rosé Barranco Longo de 2017 ou um azeite virgem extra suave produzido no Lagar de Santa Catarina”.

- Pub -

É ainda sugerida uma visita às salinas artesanais da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim onde será possível provar a Flor de Sal colhida manualmente pela Salmarim. Para terminar a experiência, a Vilacampina convida a embarcar nos Passeios Ria Formosa para conhecer o Parque Natural da Ria Formosa, uma das mais bonitas riquezas naturais do Algarve.

Mesa 2 – Vilacampina 2
MesaVilacampina2
Restaurante Alcatruz promove um petisco tradicional algarvio (foto D.R.)

Mais 7 produtos de excelência da região são aqui apresentados, a começar novamente por uma estadia inesquecível na Vilacampina Guesthouse, onde “todo o serviço é pensado ao detalhe para que o Cliente se sinta especial”.

O Restaurante Alcatruz, em Santa Luzia, a conhecida Capital do Polvo, promove um petisco tradicional algarvio: salada de ovas de polvo. Como marisco, o Alcatruz sugere um Polvo Suado e, como combinação, o vinho branco Grande Escolha do Barranco Longo. A somar a estas maravilhas temos as ostras do Moinho dos Ilhéus que são criadas no coração da Ria Formosa.

A visita aqui faz-se pelo Centro de Ciência Viva, em Tavira, instalado na antiga capela do Convento do Carmo, e esta experiência promove também os Passeios Ria Formosa.

Mesa 3 – Vilacampina 3
MesaVilacampina3
A chef Noélia propõe um Arroz de Ostras com espumante (foto D.R.)

E como não faltam produtos de experiência na região, esta mesa apresenta mais sete, numa esquecendo uma estadia que promete ser “inesquecível” na Vilacampina Guesthouse.

No Restaurante Noélia & Jerónimo, com um ligeiro toque de modernidade mas sem perder a essência algarvia, a chef Noélia propõe um Arroz de Ostras com espumante. O prato casa com um Reserva Branco Bruto Natural QUÊ 01 do Barranco Longo mas no que toca às bebidas, é também aqui promovido o mel de laranjeira e o genuíno Medronho do Algarve.

Como roteiro, a Vilacampina sugere uma visita aos Dias de Aromas para conhecer algumas das espécies de ervas aromáticas como a nêveda ou o tomilho. E para terminar, um passeio às salinas artesanais da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim onde poderá provar a For de Sal colhida manualmente pela Salmarim.

Mesa 4 – Dieta Mediterrânica
Mesa Dieta Mediterrânica
O Bife do Lombo de Atum fresco casa na perfeição com o vinho branco Grande Escolha, do Barranco Longo (foto D.R.)

Tavira é a comunidade representativa de Portugal da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da UNESCO e, como não poderia deixar de ser, a Vilacampina apresenta uma mesa especialmente dedicada a esta riqueza e cultura milenares.

A estadia na Vilacampina Guesthouse é a sugestão inicial desta mesa onde a Marisqueira Capelo propõe uma entrada de Amêijoas de excelência, criadas na Ria formos. Um Bife do Lombo de Atum fresco, oriundo de uma armação ao longo da Fuzeta, casa na perfeição com o vinho branco Grande Escolha, do Barranco Longo.

A somar a esta experiência, a Vilacampina sugere o Azeite virgem extra suave produzido no Lagar de Santa Catarina e também não falta nesta mesa, o pão caseiro de cabeça da Luz de Tavira.

Para completar a experiência, sugere-se uma visita aos Dias de Aromas para conhecer algumas das espécies de ervas aromáticas únicas desta região.

Comentários no Facebook