‘Viva a Primavera’ volta a Tavira

‘Viva a Primavera’ volta a Tavira

615
PARTILHE
CONFERENCIA VIVA A PRIMAVERA FOTOS DR MILENE ALVES MARIA
Apresentação do programa ‘Viva a Primavera’ em Tavira (Foto de Milene Alves Maria – DR)

O programa da terceira edição “Viva a Primavera”, promovido pela autarquia e associações culturais do concelho de Tavira, foi esta quinta-feira, 15 de Março, apresentado pelo presidente Jorge Botelho e por Jorge Queiroz, chefe da Divisão da Cultura, Património e Museus da Câmara de Taviranuma conferência de imprensa.

O “Viva a Primavera” visa “estimular e valorizar a criatividade da comunidade, a iniciativa das organizações, as práticas culturais e o aparecimento de novos talentos artísticos, num período de renovação da natureza que vai do equinócio da primavera ao período do solstício de Verão”.

Este ano o programa conta, mais uma vez, com o apoio financeiro da autarquia na sua totalidade, “67.261 euros para as associações e 25.000 euros para a logística”. Jorge Botelho refere durante a conferência que “não foi possível seleccionar todas as instituições” e ainda que foi através de um processo de selecção que chegaram às 17 associações representadas.

O programa deste ano “tem uma surpresa”. Irá haver um concerto extra de pré-abertura no dia 20 de Março na Igreja da Misericórdia, “será um concerto de piano a quatro mãos por Yan Mikirtumov e Alexei Eremine”.

Comentários no Facebook