OPTO ajuda os jovens a decidir o futuro académico ou profissional

OPTO ajuda os jovens a decidir o futuro académico ou profissional

441
PARTILHE

A 6ª edição do OPTO, irá decorrer nos próximos dias 9,10 e 11 de Maio, no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Esta edição contará com a presença de 60 expositores, entre entidades do ensino público e privado, politécnicos, universidades de todo o país, empresas e centros de formação.

Este é um dos eventos mais aguardados pelos alunos, sendo que é nesta altura do ano que “os jovens se confrontam com a tarefa, nem sempre fácil, de decidir o seu futuro académico ou profissional”.

Durante o evento, os alunos vão “ter acesso a informação actualizada sobre as diversas alternativas escolares e formativas disponíveis no Sistema Educativo nacional (ensino secundário, profissional e superior), experiências no estrangeiro, bem como a possibilidade de estabelecer um primeiro contacto com profissionais de diferentes áreas e organizações.

O programa inclui a realização de workshops, conferências, apresentação de experiências, demonstrações culinárias (cozinha e pastelaria, doçaria regional, sobremesas saudáveis e batidos, lanches saudáveis e sumos Detox, cocktails e crepes, degustação de produtos regionais, dieta mediterrânica, cozinha do Mundo) e um leque variado de propostas de animação no interior e exterior do recinto.

Ao longo dos três dias estão programados vários momentos musicais, aulas de Fitness, zumba e teatro, apresentação de filmes, entre outras manifestações culturais e artísticas.

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira marcará presença no OPTO, este ano irá ensinar as regras de prevenção rodoviária. O programa de atividades no exterior do Pavilhão inclui ainda a exibição de cavalos da Guarda Nacional Republicana e demonstrações cinotécnicas pela Polícia de Segurança Pública.

Recorda-se que as escolas que pretendam inscrever-se para visitar o certame podem ainda fazê-lo até ao próximo dia 30 de abril. Para facilitar o transporte dos jovens, há descontos especiais para viagens de grupo nos comboios da CP, de e para Albufeira, em todas as linhas, e os autocarros urbanos GIRO são gratuitos em toda a cidade, bem como entre a Estação de Ferreiras e o Pavilhão Desportivo.

Para mais informações consulte o portal da Autarquia em www.cm-albufeira.ptou contacte através dos telefones 289 598 812| 289 599 579.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook