‘Garvetur Propriedades’ reforça contratos de exclusividade

‘Garvetur Propriedades’ reforça contratos de exclusividade

731
PARTILHE
patrícia Brito, directora comercial da Garvetur
Patrícia Brito, directora-comercial da Garvetur Propriedades (Foto: D.R.)

A Garvetur Propriedades, empresa do Grupo Enologest registou um crescimento de 48 porcento na venda de propriedades, em 2017, relativamente ao período homólogo do ano anterior. Uma das chaves do sucesso assenta no aprofundamento dos contratos exclusivos de mediação, referentes à comercialização de activos.

A diversidade nos mercados de procura justifica o aumento das vendas de unidades, que superou os 90 porcento. A França ocupa o segundo lugar, e a figurarem no top dez estão clientes oriundos da Suíça, Suécia, Estados Unidos da América e Brasil. Esta diversidade abrange ainda países como a Alemanha, Austrália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Rússia, África do Sul, Angola, Bulgária, China, Espanha, Indonésia, Itália, Perú e Ucrânia.

Patrícia Brito, directora-comercial da Garvetur Propriedades, afirmou no encontro anual com a imprensa que se “trata de uma nova dinâmica, a exigir estratégias específicas e inclusive alteração do paradigma de negócios, que implica sobretudo melhores serviços, para clientes informados e habituados a altos standards de qualidade”.

“Mais do que celebrar os resultados positivos, o que nos motiva é a capacidade da nossa organização em desenvolver estratégias que se mostram adequadas ao crescimento sustentado da nossa actividade”, salientou Patrícia Brito no encontro que decorreu a 28 de Março, no Centro de Negócios e Serviços “Vilamoura Jardim”, onde estão centralizadas as actividades do Grupo Garvetur | Enolagest.

A directora-comercial da Garvetur aproveitou também a ocasião para realçar o facto de as empresas do Grupo Enolagest “terem em posições de chefia mais mulheres do que homens, reconhecendo não o género, mas a sua capacidade de trabalho e dedicação”.

“Apostamos na melhoria da qualidade dos serviços complementares prestados aos nossos clientes em diversas áreas directamente ligadas à imobiliária, como a gestão e rentabilização do imóvel, ou ainda a decoração interior e exterior, renovações e remodelações dos imóveis, aconselhamento fiscal e jurídico, além de disponibilizar outras soluções solicitadas pelos nossos proprietários”, acrescentou ainda Patrícia Branco.

A crescente procura leva a Garvetur a antecipar o investimento em activos designadamente no mercado prime, onde têm surgido novas ofertas dos promotores nos diversos segmentos, habitacional ou comercial.

É de salientar ainda que em termos de tipologia, as vivendas com 3 quartos e os apartamentos T2 lideraram a procura em 2017.

Este ciclo positivo não descarta, contudo, a maior atenção por parte das instituições para “a importância do país manter factores como o alto nível de segurança, leis fiscais favoráveis e, no caso do Algarve, maior investimento no sector da saúde, de extrema importância para o mercado sénior, assim como um reforço na promoção, para que se concretize a alta rendibilidade do investimento imobiliário e se mantenha e reforce a animação do mercado”, finaliza a directora-comercial.

Nasceu uma nova marca de decoração do Grupo Enolagest

O ano de 2017 foi marcado pelo lançamento de uma nova marca do sector da decoração, a D&D – Interior Design. Com o objectivo de fornecer mais qualidade e melhores serviços aos seus clientes, esta empresa do Grupo Enolagest trabalha na decoração de residências privadas para uso próprio ou para aluguer, espaços comerciais, hotéis e escritórios, incluindo decorações chave na mão.

Em termos de estilo, a D&D pretende distinguir-se pelo design único e intemporal. No entanto oferece serviços flexíveis e apoiados em consultoria de designer de interiores, tendo em conta  estilos, cores e preferências devidamente direccionados para cada cliente.

Com apenas alguns meses de actividade, a D&D – Interior Design já desenvolveu cerca de 45 projectos, quer na totalidade de imóveis como em remodelações parciais que valorizam as propriedades, seja para rentabilização, conforto ou qualidade de vida dos seus proprietários.

Para 2018 e na carteira dos mercados a apostar, surge o reforço do mercado francês bem como o mercado britânico. Acresce ainda, o lançamento de novos serviços como a consultoria em arquitectura de interiores, design de interiores e design de mobiliário.

Casa Pronta aposta na eficiência energética

A Casa Pronta é a empresa do Grupo Enolagest que atua no sector da remodelação de imóveis, manutenção de moradias e de jardins e que em 2017 registou um aumento de 15 porcento no número de serviços efectuados.

Para este crescimento contribuíram os novos serviços disponibilizados a partir de 2016, como a colocação de painéis solares, fotovoltaicos e sistemas de ar condicionado, bem como de caldeiras e outros sistemas de aquecimento, assim como o isolamento térmico em moradias e edifícios de maneira a garantir uma melhor eficiência energética dos mesmos.

Em temos da melhoria de qualidade, o departamento de serviços de manutenção preventiva que permite aos proprietários agendar a vistoria e conservação de equipamentos e residências, tem vindo igualmente a registar uma crescente procura.

Em 2018, a Casa Pronta vai reforçar a sua área de negócio direccionada à prestação de serviços/obras/sinistros para companhias de seguros na zona do  Algarve

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook