Garvetur Férias & Turismo atrai novos mercados e turistas mais jovens

Garvetur Férias & Turismo atrai novos mercados e turistas mais jovens

664
PARTILHE
Célia Teixeira, Diretora Comercial da Garvetur Férias & Turismo (Foto: D.R.)
Célia Teixeira, diretora-comercial da Garvetur Férias & Turismo (Foto: D.R.)

A Garvetur Férias & Turismo, empresa do Grupo Enolagest, observou um crescimento superior a 10% (11,7%) nas suas reservas e uma confirmação nas alterações do mercado de procura. O cliente francês ultrapassou a tradicional procura do turista britânico e tanto a Bélgica como a Hungria entraram no mercado.

Célia Teixeira, directora de operações, afirma que, a faixa etária de procura rejuvenesceu, uma vez que se destacam as famílias entre os 30 e os 50 anos de idade, contrastando com a maioria de clientes, com cerca de 40 anos, registados anteriormente.

A Garvetur Férias & Turismo dispõe, actualmente, de uma oferta superior a 680 unidades de alojamento, entre villas e apartamentos e segundo a directora, “os clientes optam por villas modernas, bem apetrechadas, dispondo de wi-fi. Os destinos preferidos continuam a ser o litoral, quer na oferta especializada da Garvetur no Algarve, como noutras localizações no país, designadamente Lisboa, Costa de Prata e Douro”.

Com as reservas relativamente a esta época é já possível estimar-se um aumento de ocupação para este ano a superar os seis porcento, existindo uma maior incidência na oferta de mini-férias. Célia Teixeira considera que neste momento a época alta se inicia na Páscoa, com o mercado sénior e o setor do golfe a apostar em meses do primeiro e segundo trimestre do ano no Algarve e salienta também o impacto, para a melhor performance da empresa que lidera, grandes eventos como as provas de golfe, hipismo, vela ou atletismo das quais a Garvetur é um dos parceiros privilegiados.

- Pub -

A intenção da Garvetur é diversificar os mercados e atrair procura de países como a Alemanha, Dinamarca e Finlândia, sem descurar no entanto a fidelização dos mais de 35 mil clientes de 2017, onde os portugueses se destacam.

Visacar cresce em serviços personalizados

Também a Visacar, empresa de aluguer e venda de automóveis do universo Enolagest, se destaca nos resultados de 2017 com o aumento expressivo de utilização do seu serviço de golf shuttle que abrangeu mais de 167 mil passageiros.

Tendo em conta que a época alta do golfe não coincide com a época alta de férias, o Verão, este resultado promove o crescimento sustentado da empresa, registando-se uma ocupação total dos activos e dos colaboradores.

A Visacar apostou num aumento da sua frota em mais de dez porcento, com a substituição de viaturas, por questões de segurança. Desta maneira, o número de alugueres foi superior a oito mil, superando os objectivos determinados.

Na comercialização de viaturas, foram ainda vendidos 510 automóveis, com aumentos a registarem-se tanto na sede da empresa no Algarve como na delegação de Seia, na Serra da Estrela.

Apesar de ser uma nova área de aposta da empresa, o aluguer operacional de veículos registou um aumento de três porcento.

As perspectivas para 2018 continuam a ser altas, prevendo-se um aumento global do volume de negócios entre nove a 12 porcento.

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook