Azeite Algarvio Monterosa ganhou medalha de ‘Ouro’ em Nova Iorque

Azeite Algarvio Monterosa ganhou medalha de ‘Ouro’ em Nova Iorque

1181
PARTILHE

 

Foto1-GarrafaMonterosaSelection
Cinco medalhas de ouro no concurso internacional Olive Japan 2018 (Foto D.R)

O Azeite Virgem Extra Monterosa produzido em Moncarapacho, “destaca-se ao mais alto nível internacional com a conquista de prémios nos vários cantos do Mundo”.

No passado dia 26 de Abril, quinta.feira, evidenciou-se no New York International Olive Oil Competition, o prestigiado concurso, onde participaram mais de 900 azeites oriundos de 27 países, conquistando medalhas de ouro para todas os monovarietais levados a concurso, Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal e Picual, assim como para o Selection que contempla uma mistura de variedades.

Este já é o sexto ano consecutivo em que o Azeite Monterosa consegue alcançar o ouro no concurso internacional de Nova Iorque. O que denota bem a sustentabilidade da qualidade e excelência do produto e a sua visibilidade e reconhecimento a nível internacional.

No dia 25 de Abril havia já obtido prémios na Ásia, no concurso internacional Olive Japan 2018 que decorreu em Tóquio. Angariando cinco medalhas de ouro, desta feita para os três monovarietais Maçanilha, Cobrançosa, Verdeal, para o Selection e ainda para o novo azeite de entrada de gama lançado este ano “Horta do Felix”. Registe-se ainda que o Verdeal foi contemplado neste concurso também com o prémio

“Special Award Medium Intensity”. O Picual foi galardoado com prata. Neste concurso participaram mais de 600 azeites oriundos de cerca de 25 países.

O Azeite Monterosa é comercializado numa garrafa de cor negra serigrafada de 500 e 250ml, assim como num kit de degustação com cinco garrafas de 20ml.

Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar directamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook