Albufeira líder no ranking das praias com mais bandeiras azuis

Albufeira líder no ranking das praias com mais bandeiras azuis

691
PARTILHE
_91O6558
25 praias recebem a bandeira azul (Foto D.R)

O concelho de Albufeira voltou a ser distinguido pela qualidade ambiental das suas praias e pelo terceiro ano consecutivo, todas as suas 25 praias voltaram a receber a Bandeira Azul da Europa, a que se junta, mais uma vez, o galardão atribuído à Marina, posicionando o Concelho no primeiro lugar a nível nacional.

Este ano a bandeira azul vai ser hasteada em 332 praias (299 costeiras e 33 fluviais), mais 12 do que no ano passado, o que representa 55 porcento das praias portuguesas. Também nível regional, o Algarve foi a região do País a receber o maior número de galardões (89), seguido da região norte com 73.

A poucos dias da abertura oficial da época balnear, que em Albufeira decorre em período alargado, entre 15 de Maio e 15 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal José Carlos Rolo destaca que se trata de uma excelente notícia para Albufeira.

José Carlos Rolo sublinha “que este reconhecimento é muito importante pela visibilidade que nos dá a nível nacional e internacional, mas por outro lado representa uma responsabilidade acrescida no sentido de manter este patamar de excelência. Ano após ano temos vindo a colocar a fasquia cada vez mais alta, para o que temos contado com o empenhamento do Executivo, dos funcionários da Autarquia e de todas as entidades com responsabilidades na orla costeira, que trabalham em estreita articulação para que o Concelho continue a ser reconhecido pela sua qualidade ambiental”.

A Recordar que Albufeira foi notícia por se encontrar no TOP 3 dos destinos nacionais preferidos dos viajantes no ranking anual do Trip Advisor, sendo um dos motivos apontados a qualidade das suas praias. Na lista, a Praia da Falésia surge como a melhor de Portugal e no 12º lugar a nível mundial. A Praia de São Rafael aparece na quarta posição da tabela nacional.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook