Associação Odiana lança APP e Roteiro dos Sabores

Associação Odiana lança APP e Roteiro dos Sabores

483
PARTILHE
APP Choose our Food
Odiana lança APP (foto D.R)

A associação Odiana lançou no passado, dia 20 de Abril, várias ferramentas promocionais e empresariais, entre eles o “Roteiro dos Sabores do Baixo Guadiana” e uma inovadora APP que divulga o património agroalimentar e turístico. Os objectivos destes produtos que integram a Estratégia de Promoção Turística da Odiana são promover e impulsionar o Baixo Guadiana.

O lançamento ocorreu no “Fórum de Encerramento dos Projetos SIAC” em Alcoutim, onde estiveram presentes cerca de 50 empresários e produtores que a Associação Odiana lançou algumas das ferramentas promocionais e funcionais que pretendem qualificar o tecido empresarial do Baixo Guadiana algarvio. O mote do lançamento foi “qualificar” e “internacionalizar” o tecido produtivo e empresarial.

A apresentação começou pelo Roteiro dos Sabores do Baixo Guadiana, um hino à valorização e promoção dos saberes ancestrais. O Roteiro é um mostruário da identidade agroalimentar do Baixo Guadiana, contemplando os produtos agroalimentares mais emblemáticos e as receitas mais típicas.

Produtos que contam a história e a estória de gerações. Destaque para os peixes do rio, borregos assados no forno, ensopados, grelhados, o afamado gaspacho, os saborosos pratos de caça, os cozidos e açordas, o marisco e o peixe da costa, ainda os deliciosos doces com receitas de alfarroba, amêndoa, figo e mel.

O objetivo deste roteiro é estimular não apenas o conhecimento, mas a oferta, tanto ao nível de produtores tradicionais, como de restauração, e ainda atuar na sensibilização da comunidade para o fomento do consumo de produtos locais.

Pode encontrar o roteiro, em versão digital na plataforma: https://mega.nz/#!NLg3CIIR!HIE2ZDgfmsJHO605gd9YZfcbNsLant1DiQW4PQfT_U

Para mais informações consulte: www.facebook.com/associacaoodiana ou contacte através do email: comunicacao@odiana.pt ou do telefone 281 531 171.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook