Casal vai de Chaves a Faro num Citroën 2 cavalos para ajudar...

Casal vai de Chaves a Faro num Citroën 2 cavalos para ajudar bombeiros

576
PARTILHE
citroen c2
Custos da viagem serão suportados pelo casal Rocha (Foto: DR)

Um casal de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, vai fazer entre quinta-feira e domingo a ligação entre Chaves e Faro, num Citroën 2 cavalos, em busca de apoio para os bombeiros.

Aos 62 anos, Eduardo Rocha quer aproveitar o facto de estar reformado para, com a esposa, completar um sonho com três anos e que, por força dos acontecimentos de 2017 em Portugal relacionados com os incêndios, ganhou uma nova dimensão, procurando agora ligar a cidadania à filantropia.

Filho de um bombeiro e membro da actual direcção dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Eduardo Rocha vai cumprir os 738 quilómetros do percurso pela Estrada Nacional 2 (EN2) num Citroën 2 cavalos, de 1983, estando o arranque simbólico marcado para quarta-feira, 25 de Abril, na praça do município da vila raiana, após o desfile comemorativo dos 44 anos da Revolução dos Cravos.

Entre Chaves, quilómetro zero da EN2, e Faro, quilómetro 738, o casal Rocha vai pernoitar em Viseu (26 de abril), Abrantes (27 de abril) e Ferreira do Alentejo (28 de Abril) antes de fechar o trajecto na cidade algarvia, sendo que os custos da viagem são suportados por ambos.

Comentários no Facebook