Castro Marim: Feira do Campo convida a descobrir saberes e saberes das...

Castro Marim: Feira do Campo convida a descobrir saberes e saberes das Furnazinhas

1349
PARTILHE
Aprender a fazer pão em forno de lenha é um dos desafios
Aprender a fazer pão em forno de lenha é um dos desafios (Foto de arquivo: DR)

A povoação de Furnazinhas, no concelho de Castro Marim, volta a ser palco, no dia 22 de Abril, da Feira do Campo.

As propostas são o contacto com a natureza e a descoberta dos saberes e sabores da serra algarvia, onde se preserva ainda a autenticidade de outros tempos.

O dia começa pelas 9.30 horas, com um inesquecível passeio pedestre pelas ruas empedradas e pelas casas de xisto de Furnazinhas, pelas antigas minas de cobre nas encostas voltadas a sul e com as deslumbrantes panorâmicas sobre a Barragem de Odeleite.

feirado campo_furnazinhas
O programa da feira

Durante a tarde, as ruas da localidade enchem-se de saberes e sabores e de muita animação. Fazer passeios de burro ou visitar os animais da quinta, mas também apreciar o artesanato e a gastronomia e aprender a fazer o afamado pão caseiro e o tradicional queijo da serra algarvia, são algumas das possibilidades desta iniciativa.

- Pub -

Para se inscrever no passeio pedestre, com um custo de 10 euros, deverá usar os seguintes contactos: geral@jf-odeleite.pt ou 281 495 148. A inscrição é obrigatória e garante pequeno-almoço, seguro e almoço.

A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.

Facebook Comments

Comentários no Facebook