Centro de Medicina e Reabilitação do Sul reabre com mais camas e...

Centro de Medicina e Reabilitação do Sul reabre com mais camas e mais enfermeiros

656
PARTILHE
O Centro de Medicina de Reabilitação do Sul tem sede em São Brás de Alportel (Foto D.R.)
O Centro de Medicina de Reabilitação do Sul tem sede em São Brás de Alportel (Foto D.R.)

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) anunciou que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMRSul), localizado em São Brás de Alportel, vai reabrir 17 camas de internamento até à segunda quinzena de Maio.

Hoje, dia do 11º aniversário do CMRSul, o CHUA vai dar início à “primeira fase do restabelecimento da actividade assistencial” da unidade de reabilitação física, “com a admissão e integração de 11 novos enfermeiros”, que será depois prosseguida com activação de 17 camas de internamento, na segunda quinzena Maio.

Em comunicado, o CHUA frisou que “o CMRSul passa assim a sua lotação das atuais 19 para 36 camas”, destacando que se “concretiza assim a primeira fase do compromisso assumido com a tutela, com a Administração Regional de Saúde do Algarve e com os utentes de, até ao final de 2018, restabelecer a capacidade total do CMRSul”.

Pode ainda ler-se no mesmo comunicado que, essa capacidade total vai ser  conseguida quando terminar “a reactivação das 50 camas de internamento desta unidade de saúde”.

Comentários no Facebook