Cine-Teatro Louletano recebe Ricardo Ribeiro num tributo a Zeca Afonso

Cine-Teatro Louletano recebe Ricardo Ribeiro num tributo a Zeca Afonso

359
PARTILHE
Revolução teve lugar há 40 anos
O fadista Ricardo Ribeiro, um dos mais versáteis e contagiantes intérpretes portugueses do panorama musical nacional (Foto D.R)

O dia da Revolução dos Cravos vai ser assinalado com um espetáculo evocativo de José Afonso, no Cine-Teatro Louletano. No dia 24 de Abril, terça-feira, pelas 21h30, o fadista Ricardo Ribeiro, um dos mais versáteis e contagiantes intérpretes portugueses do panorama musical nacional, canta José Afonso num formato surpreendente, em absoluta estreia a sul do país, revisitando temas mais conhecidos, mas também outras canções singulares do repertório afonsino.

José Afonso é um dos maiores senão mesmo o maior cantor de intervenção, mas a sua obra não é apenas política, o seu legado é muito mais vasto e profundo. E é precisamente um tributo a Zeca o que poderemos esperar deste “Ricardo Ribeiro canta José Afonso”, todo um legado revisitado e adaptado segundo a direção musical e a condução dos arranjos por Filipe Raposo, acompanhado por um elenco de luxo composto pelo guitarrista Mário Delgado, pelo saxofonista Ricardo Toscano, pelo contrabaixista António Quintino e pelo percussionista Jarrod Cagwin.

Nuno Júdice, revela que  a escolha artística de Ricardo Ribeiro “parece incontestável como forma não apenas de não apagar essa voz inconfundível, mas também para dar a ver, e a ouvir, essa presença que, passado o tempo heroico em que surgiu, tem de ser valorizada na qualidade única do poeta que soube, como poucos, revitalizar a tradição popular e trabalhá-la com invenção e modernidade, e sobretudo do músico que explorou com igual modernidade os acordes do nosso cancioneiro e os levou a todo um  povo, para lá de ideologias e de classes, pela simples razão de que, nessa conjugação do músico, do cantor e da interpretação, a Arte superou todas as diferenças”.

O concerto terá uma duração de 90 minutos e um custo de 12 euros por pessoa, passando a 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável).

Para mais informações contacte o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook