Concelho de Faro celebra o aniversário da Revolução dos Cravos

Concelho de Faro celebra o aniversário da Revolução dos Cravos

772
PARTILHE
Cultura e desporto nas comemorações do 25 de Abril em Vila do Bispo
44º aniversário da Revolução dos Cravos (Foto D.R)

O Município de Faro apresenta várias iniciativas para celebrar o 44º aniversário da “revolução do 25 de Abril”.

A Câmara Municipal oferece aos munícipes um concerto “Afonso e Companheiros”, que irão apresentar “Canções do Povo e da Resistência” no dia 24 de abril pelas 22 horas. O concerto terá lugar na tenda montada no Jardim Manuel Bivar.

As comemorações oficiais têm lugar no dia 25 de Abril, quarta-feira, com o hastear das bandeiras às 9 horas, nos Paços do concelho, seguindo-se às 9.30 horas, a habitual sessão solene comemorativa do 25 de Abril. Esta cerimónia oficial será abrilhantada com um apontamento cultural, pelo artista Afonso Dias.

As comemorações continuam no Museu Municipal de Faro, com a inauguração, pelas 12 horas, da exposição dos trabalhos resultantes do concurso de cartazes alusivos ao 25 de Abril “Um Olhar sobre a Liberdade”, dirigido aos alunos do Ensino Básico do concelho.

Durante todo o dia 25, nas várias freguesias do concelho, haverá vários espectáculos de entrada livre.

Pelas 16 horas, irá decorrer o concerto com Luís Galrito e António Hilário, que apresentam “Canções Livres”, na Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. À mesma hora, no Clube Desportivo de Montenegro, haverá o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook