Escuteiros de Tavira organizam ‘Grande Caracolada’ para angariar fundos

Escuteiros de Tavira organizam ‘Grande Caracolada’ para angariar fundos

562
PARTILHE
21 elementos do agrupamento 100 de Tavira vão representar a região nos EUA (Foto D.R.)
21 elementos do agrupamento 100 de Tavira vão representar a região nos EUA (Foto D.R.)

O agrupamento 100 -Tavira do CNE, Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português traz à cidade algarvia no dia 5 de Maio, sábado, pelas 15 horas a “Grande Caracolada à Escuteiro”. Os fundos angariados revertem para a participação dos elementos no Jamboree Mundial.

Se quiser saborear caracóis, entre outras iguarias, ao som do Grupo +2 e do Rancho de Tavira, basta aparecer sábado, dia 5 de Maio, junto ao Mercado Municipal de Tavira (antigas docas), pelas 15 horas, que a entrada na “Grande Caracolada” é gratuita. Para as crianças, o agrupamento tem ainda à disposição diversos insufláveis.

Entre os dias 22 de Julho e 2 de Agosto de 2019 realiza-se nos Estados Unidos da América o 24º Acampamento mundial, o Jamboree, que vai contar com a presença de mais de 40 000 escuteiros de todo o mundo. Na maior actividade escutista, que se realiza de quatro em quatro anos, vão estar presentes 750 escuteiros portugueses, sendo que 21 são elementos do agrupamento de Tavira.

De maneira a angariarem fundos para a futura actividade, os escuteiros do agrupamento têm vindo a realizar diversos eventos pela cidade e a “Grande Caracolada à Escuteiro” é exemplo disso.

Os fundos angariados no evento vão reverter para os 21 elementos que vão participar no Jamboree Mundial (Foto D.R.)
Os fundos angariados no evento vão reverter para os 21 elementos que vão participar no Jamboree Mundial (Foto D.R.)
- Pub -

A actividade, que decorrerá no Campo Escola de Escuteiro na Reserva Nacional Família Bechtel, em West Virgínia, conta com a organização conjunta dos escuteiros do Canadá, México e Estados Unidos da América.

O Jamboree Mundial surgiu com o fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a 1ª Guerra Mundial. O acampamento foi idealizado como um encontro de amizade e perícia escutista, onde jovens de todo o mundo poderiam conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade, gosto e dedicação pelo maior movimento juvenil mundial.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, é uma associação criada em 1923 cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base no voluntariado adulto, que conta com mais de 73000 associados a nível nacional e mais de 40 milhões em todo o mundo. Desta forma, o CNE é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade publica reconhecida pelo Governo Português.

Facebook do Contingente: https://www.facebook.com/tavira.jamboree2019

Facebook do Agrupamento 100 – Tavira: https://www.facebook.com/cne.tavira

“Grande Caracolada à Escuteiro”: https://www.facebook.com/events/1915486085151817/

Email: geral.100@escutismo.pt

Telefone: 967 794 374

(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook