Espaço Empresa inaugurado pela Secretária de Estado da Indústria (Com Fotogaleria)

Espaço Empresa inaugurado pela Secretária de Estado da Indústria (Com Fotogaleria)

879
PARTILHE

O município de Tavira é o primeiro do Algarve a inaugurar o Espaço Empresa. Segundo a autarquia, Tavira “está na linha da frente com mais um projecto-piloto” ao ser um dos 20 municípios portugueses a receber um espaço que vai facilitar a vida do empresário. Hoje, dia 30 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, e a Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, inauguraram o Centro de Negócios e Incubadora Level UP na presença de empresários e jornalistas.

O Espaço Empresa é uma iniciativa desenvolvida pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e vai disponibilizar “quase 100 serviços às empresas”, num balcão único.

Jorge Botelho explica que “a ideia é criar uma rede de pontos únicos para atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local” e que “o atendimento às empresas possa ser feito de forma presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado ou através dos canais online e telefónico”.

Ana Teresa Lehmann refere que “este projecto constituirá uma mais-valia para os empresários” referindo ainda que “nunca se pode dizer um não a um empresário tem que se tentar sempre responder aos pedidos dos mesmos”.

- Pub -

O presidente da Câmara de Tavira explica ainda que este “é um espaço agradável e moderno com seis escritórios, três empresas encubadas, três escritórios virtuais e neste momento temos empresas do Brasil, África do Sul e Índia”.

A criação deste espaço traz a esperança que se possam fixar mais empresas no concelho de Tavira.

(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook