Festival de Gastronomia Serrana promete iguarias de ‘comer e chorar por mais’

Festival de Gastronomia Serrana promete iguarias de ‘comer e chorar por mais’

794
PARTILHE
Oito restaurantes apresentam os saberes e sabores da zona serrana
Restaurantes apresentam os saberes e sabores da zona serrana (Foto D.R)

A oportunidade de saborear e matar saudades da tradição algarvia no prato chega à mesa com o Festival de Gastronomia Serrana, que decorre entre 6 e 22 de Abril no concelho de Tavira.

O evento é dedicado aos apreciadores da cozinha tradicional portuguesa, principalmente do interior algarvio serrano, pensando também nos amantes de produtos locais e da época. Para quem gosta do estilo de vida mediterrânico tem ao dispor os restaurantes: Retiro de Caçadores, em Cachopo; O Constantino, O Monte Velho, Herdade da Corte, Quinta do Marco, Taberna Barriga, em Santa Catarina da Fonte do Bispo; e o Monte Baleeira, em Tavira, que apresentam diferentes pratos caraterísticos da região, revela Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira. “Todos os restaurantes de características serranas que representem todas as condições legais podem participar, este ano temos mais um restaurante do que no ano passado, alguns são os mesmos de outras edições”, explica ao POSTAL o autarca tavirense. “Todos os que resolverem provar os pratos especial- mente feitos para este festival terão uma folha de inquérito para valorizarem os pratos”, acrescenta.

Jorge Botelho felicita, também, “todos os estabelecimentos aderentes pela qualidade dos menus apresentados e por contri- buírem, diariamente, para a preservação da gastronomia serrana”.

Segundo José Manuel Alves, grão-mestre da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, este “festival de gastronomia é óptimo para não se perder o que de melhor se faz na nossa serra algarvia”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook